NotíciasRio Grande do Sul

Caxias do Sul: curso para pessoas com medo de dirigir esgota vagas em dois dias

Demanda fez com que a SMTTM abrisse duas novas turmas, ambas com inscrições encerradas

As vagas para o curso Superando o Medo de Dirigir, realizado pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade de Caxias do Sul (SMTTM), já se esgotaram. Em apenas dois dias, 210 pessoas se inscreveram para participar da capacitação que orienta homens e mulheres, habilitados ou não, que tenham dificuldade em conduzir um veículo.

De acordo com o gerente de Educação para o Trânsito da SMTTM, fiscal Joelson Queiroz, a procura foi tanta que a unidade abriu duas novas turmas para contemplar os que já manifestaram interesse na capacitação. Além do próximo dia 23, única data inicialmente prevista, a SMTTM programou também a atividade nos dias 30 de setembro e 14 de outubro. Ambas já estão com todas as vagas preenchidas e com lista de espera, caso algum participante cancele a inscrição.

“É a primeira vez que temos uma procura tão grande já na largada da divulgação. A comunidade, seja homem ou mulher, encontrará um espaço para orientação, estímulo e troca de experiências”, comenta.

O curso contribui com quem tem dificuldade em dirigir, buscando minimizar o número de pessoas que dirigem com medo e incentivando condutores com barreiras, medo ou fobia de conduzirem seus veículos nas ruas. Segundo Queiroz, haverá novas datas da capacitação nos meses de outubro e novembro. As datas serão divulgadas pela SMTTM no site da prefeitura.

“É importante que os inscritos compareçam ou comuniquem com antecedência caso não possam participar. Assim, mais pessoas interessadas poderão acompanhar a atividade”, reforça o fiscal.

Sobre o curso Mecânica de Batom, a procura também é grande: 75 mulheres já confirmaram a inscrição. A atividade está com lista de espera. Na capacitação voltada aos motociclistas, o Mecânica de Capacete, a procura é baixa até o momento. A ação será realizada no dia 24/09, às 18h30, no auditório da SMTTM, que fica localizada na rua Moreira César, nº 1.666, no bairro Pio X. As inscrições podem ser feitas pelos telefones (54) 3290.3955 ou (54) 3290.3956 ou pelo e-mail escolatransito@caxias.rs.gov.br.

Botão Voltar ao topo