Alunos de Pinhal da Serra visitam cidade catarinense

Alunos do 7º ano da EMEB Professor Tadeu Silveira, de Pinhal da Serra, visitaram ontem (12) a cidade de Água Doce, em Santa Catarina, onde foram recepcionados pela guia turística Kárin Corso.

O passeio iniciou com um vídeo institucional sobre a cidade, depois seguiu com uma visita à praça central, onde está o Monumento da Imbuia, a Igreja Matriz e a Locomóvel, uma máquina a vapor automotora utilizada para corte de madeiras.

O roteiro seguiu no Colégio Agrícola de Água Doce, onde os visitantes foram recebidos e orientados pelo professor e poeta Vagner Hartcopf. Eles tiveram a oportunidade de conhecer a organização e funcionamento da escola, visitando a horta, fruticultura, animais, alojamentos e área de lazer.

Após o almoço, seguiram para a Usina Eólica que conta com 109 aerogeradores em funcionamento. Os oito parques que integram o complexo produzem energia suficiente para abastecer um contingente de aproximadamente 500 mil habitantes. A última parada foi na Vinícola Villagio Grando para conhecer o processo de fabricação de vinhos finos.

Sair da versão mobile