NotíciasRio Grande do Sul

Novo Hamburgo terá nova escola no bairro Canudos

Em breve a comunidade do bairro Canudos contará com uma nova escola. Na segunda-feira (16), a Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Secretaria de Educação (SMED) e da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDUH), inicia as obras de construção da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Alecrim.

O prédio de 603 metros quadrados ficará na Rua Irineu Armindo Steigleder, esquina com a Rua I, no Loteamento Hamburguesa. A cerimônia que marca o início dos trabalhos está marcada para as 16h. Esta será mais uma ação para ampliação da oferta de vagas de creche, dificuldade apresentada por muitos municípios e que Novo Hamburgo vem enfrentando com resultados positivos. A partir de estratégias e ações, a Rede Municipal de Ensino diminuiu a lista de espera por vaga na Educação Infantil de 1.800 crianças em 2017 para 24, atualmente.

A nova escola terá capacidade de atender 112 crianças entre zero e três anos e contará com quatro salas com solário, área para troca e higienização das crianças, biblioteca, lavanderia, depósito, sala de amamentação, lactário, cozinha, refeitório, sala de múltiplas atividades e pátio coberto com brinquedos. O projeto é acessível e inclusivo. A obra é o resultado de uma contrapartida por empreendimento imobiliário instalado na cidade.

Botão Voltar ao topo