Rio Grande do Sul

Passo Fundo tem edição do Bairro a Bairro neste sábado

Neste sábado (14), Passo Fundo tem mais uma edição do Bairro a Bairro, a partir das 8h30, em frente à sede do Projeto TransformAção em Arte, na vila Popular. O programa criado pela prefeitura municipal leva serviços de todas as secretarias do governo e ações artísticas e culturais aos bairros e vilas do município.

A vila Popular já recebeu serviços da Secretaria de Obras como drenagem pluvial (canalização), limpeza e conserto de bocas de lobo, recuperação de vias com tapa buraco e pavimentação asfáltica na rua Capitão Aguiar. A Secretaria de Transportes e Serviços Gerais fez serviços de limpeza, roçada e iluminação, além da pintura de sinalização viária e colocação de placas, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública, e recolhimento de lixo, em especial, móveis e eletrodomésticos velhos.

A comunidade terá à disposição a presença das secretarias com suas equipes e secretários, além do gabinete do prefeito. Entre os serviços oferecidos estão: a Secretaria de Meio Ambiente com a distribuição de mudas e a unidade móvel do programa É o Bicho; a Secretaria do Interior com a distribuição de sementes; a Secretaria de Cidadania e Assistência Social com orientações de acesso aos serviços de assistência social, atualização do Cadastro Único e programas sociais; corte de cabelo, manicure e massoterapia.

Ainda, terá a Secretaria de Segurança Pública com a Escolinha de Trânsito; a Secretaria de Saúde que vai orientar a população sobre prevenção de doenças e oferece testes de HIV, sífilis, diabetes, verificação da pressão arterial e escovação para crianças; além do veículo do programa Farmácia Mais Perto com a distribuição de medicamentos.

Também serão realizadas apresentações artísticas, além das ações culturais desenvolvidas pelo projeto TransformAção em Arte, que também disponibilizará o bazar solidário, que arrecada fundo para novos projeto do grupo.

Botão Voltar ao topo