NotíciasRio Grande do Sul

Sábado tem Eu vou de Bike em São Leopoldo

Neste sábado (14), acontece a terceira edição do passeio ciclístico “Eu vou de bike- pedalando em defesa do meio ambiente em São Leopoldo. Já estão inscritas 150 pessoas para a terceira edição do “. O evento abre a programação da X Jornada Roessler. A concentração será no Museu do Rio dos Sinos, às 9h. O passeio será em um trajeto de 12 km, com saída no Museu, seguirá para o Parque Imperatriz Leopoldina, avenida São Borja e término no Matinho do Padre Reus, onde haverá um abraço na área de preservação e plantio de árvores.

A primeira e a segunda edição levaram centenas de pessoas para seguirem o caminho do Rio, conhecendo seus arroios e as áreas de preservação da cidade. O passeio ciclístico Eu Vou de Bike é organizado pela Prefeitura de São Leopoldo, por intermédio da Secretaria do Meio Ambiente (Semmam).

Esta iniciativa faz parte das atividades do Parque Rua da Praia com o objetivo de promover a sensibilização sobre temas como a sustentabilidade; preservação e conservação de parques ambientais e dos recursos hídricos e destinação correta dos resíduos sólidos.

3° Eu Vou de Bike – Pedalando em defesa do Meio Ambiente

  • Abertura da X Jornada Roessler
  • Data: 14 de Setembro
  • Horário: a concentração inicia às 9h e a saída será às 9h30
  • Percurso: saída do Museu do Rio dos Sinos, localizado na Rua da Praia, segue para o Parque Imperatriz onde haverá trilha de bike na mata, em seguida pela avenida São Borja até o Parque Matinho do Padre Reus onde haverá um abraço em defesa do Matinho e plantio de árvore.
  • Trajeto: 12 km
  • Nível: Iniciante
  • Inscrição e mais informações: https://www.facebook.com/events/2450293665217469/
Botão Voltar ao topo