EsportesPorto Alegre

Confira o trânsito e transporte para Grêmio x Goiás, hoje pelo Brasileirão

Partida começa às 16h, e os portões serão abertos às 14h, com previsão de cerca de 20 mil torcedores
A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) preparou esquema de trânsito e transporte para o jogo Grêmio x Goiás, válido pelo Campeonato Brasileiro, neste domingo, 15, na Arena, a partir das 16h. Os portões serão abertos às 14h, com previsão de cerca de 20 mil torcedores.

A linha Especial Futebol circulará com oito ônibus, saindo do Largo Glênio Peres, no Centro Histórico, em direção ao estádio, três horas antes da partida, e transportando torcedores também depois do jogo. O serviço de táxi será reforçado, com ponto de embarque e desembarque embaixo do viaduto da BR-448. Na saída do jogo, serão disponibilizados cinco ônibus articulados da Carris.

Estarão também à disposição 23 lotações, posicionados na avenida Padre Leopoldo Brentano após a partida. Outra opção de transporte é o Trensurb. Os torcedores que utilizarem a linha deverão desembarcar na estação Anchieta, a cerca de 1,5 quilômetro da Arena e aproximadamente dez minutos de caminhada até o estádio.

Bloqueio – Quem optar por ir de carro ao estádio precisa ficar atento às possíveis mudanças: a chegada à Arena pela alça de acesso à BR-448 (Rodovia do Parque) poderá sofrer bloqueio três horas antes do jogo, de acordo com monitoramento local. Esse horário pode até ser antecipado para maior segurança dos torcedores, com monitoramento dos agentes da EPTC e Brigada Militar (BM).

A avenida Voluntários da Pátria poderá ter sentido único em direção ao Centro após o jogo, entre a rua Adelino Machado de Souza e a rua São Jorge, de acordo com monitoramento dos agentes da EPTC. Os veículos em circulação pela A.J. Renner devem acessar a avenida Gilberto Lehnen para o estacionamento no E2, ou a rua Airton Ferreira da Silva para os demais estacionamentos.

Após o jogo, quem estacionar no E1, com saída pelos portões 3, 4 e 5, e no E2 será direcionado obrigatoriamente para a BR-448, sentido Porto Alegre-Canoas, com possibilidade de retorno na Prainha de Paquetá – o deslocamento é de cerca de 4,5 quilômetros. Quem estacionar no E1, com saída pelos portões 1 e 2, será direcionado para a avenida Voluntários da Pátria.

Fluxo de Porto Alegre

  • – Av. Sertório, rua Dona Margarida, rua Edu Chaves, alça de acesso para a rua Dona Teodora
  • – Av. Farrapos, av. AJ Renner
  • – Rua Voluntários da Pátria
  • – 3ª Perimetral, rua Souza Reis, rua Edu Chaves, alça de acesso para a rua Dona Teodora, av. AJ Renner

Fluxo do Interior

  • – Av. dos Estados, av. Farrapos, av. AJ Renner
  • – Av. Guilherme Schell, av. Ernesto Neugebauer, av. José Pedro Boéssio
  • – BR 290 (Freway), Acesso DC Navegantes-Humaitá, rua Voluntários da Pátria
  • – BR 448, av. Padre Leopoldo Brentano (após o bloqueio), alça de acesso à esquerda para a BR 290, acesso para o aeroporto, av. dos Estados, av. Farrapos, AJ Renner

Acesso aos estacionamentos (Park)

  • – Av. Voluntários da Pátria: quem transitar por esta via poderá chegar a todos os estacionamentos, contornando a Arena
  • – Av. AJ Renner: veículos vindos desta via deverão acessar a av. Gilberto Lehnen (após a rótula) para chegar ao estacionamento E2, ou seguir para a rua Airton Ferreira da Silva em direção aos estacionamentos da Arena E1, e/ou portões 1 ao 5.
Botão Voltar ao topo