DestaquePorto Alegre

Mostra Coletiva do Prêmio AF de Arte Contemporânea terá visita guiada

Na quarta-feira (25), a partir das 18h30, os artistas da Mostra Coletiva do Prêmio Aliança Francesa de Arte Contemporânea farão uma visita guiada pela exposição. A ideia é proporcionar um momento de troca e conversa sobre as obras de cada artista com o público. O curador da exposição, Diego Groisman, e a coordenadora das Artes Plásticas da Secretaria Municipal de Cultura, Adriana Boff, também estarão presentes. A Mostra Coletiva do Prêmio AF de Arte Contemporânea está exposta no Porão do Paço da Prefeitura Municipal de Porto Alegre (Praça Montevidéu, 10).

Os três vencedores da edição 2019 foram Letícia Arais Lopes (1º lugar), Alexandre de Nadal, (2º lugar) e Marcelo Chardosim (3º lugar). Letícia está fazendo sua residência artística no Centre Intermondes, em La Rochelle, na França, e inaugurou nessa sexta-feira (13) um vernissage intitulado I wanna be adored, que acontece até 4 de outubro na cidade francesa.

Publicidade

A Mostra Coletiva do Prêmio Aliança Francesa de Arte Contemporânea tem entrada franca e ocorre até 4 de outubro. Em sua terceira edição, a premiação busca estimular a produção das artes visuais contemporâneas no Rio Grande do Sul, com a missão de dar apoio e incentivo para artistas em início de carreira. O evento é uma realização da Aliança Francesa Porto Alegre e Ministério da Cidadania por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Timac Agro e apoio do Centre Intermondes e da Prefeitura Municipal de Porto Alegre.

Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar