DestaqueSerra Gaúcha

Caxias do Sul alinha informações do novo Aeroporto Regional com Fepam

Uma apresentação do empreendimento foi realizada na última semana, em Porto Alegre

O secretário municipal do Planejamento, Fernando Mondadori, participou de uma reunião, na última sexta-feira (13/09), na Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) em Porto Alegre. Na ocasião, foi realizada uma apresentação técnica para alinhar as informações do novo Aeroporto Regional da Serra Gaúcha, localizado em Vila Oliva.

Fotos: Divulgação/Seplan/PMCS

A apresentação foi feita pela Garden Engenharia, empresa licitada responsável pelo Estudo de Impacto Ambiental e do Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA). Com base nas informações discutidas na reunião, será feita uma atualização do EIA/RIMA no prazo de 30 dias. “Essas discussões são fundamentais para qualificar o estudo do novo empreendimento, visto que o projeto do Aeroporto Regional é muito importante”, afirmou Fábio Decorato, gerente da Fepam.

“A reunião foi bastante produtiva. A Fepam nos passou parâmetros importantes para darmos agilidade ao processo. É um interesse mútuo, entre a prefeitura e a Fundação, para que esse projeto avance rápido. Essas etapas são importantes para a emissão da licença prévia”, avaliou Fernando Mondadori. A Seplan também prevê a realização de uma audiência pública sobre o novo Aeroporto Regional que deverá acontecer até o final do ano.

Além deles, também estavam presentes na reunião a presidente da Fepam, Marjorie Kauffmann; e o secretário estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura, Artur Lemos Júnior.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo