NotíciasRio Grande do Sul

Novo Hamburgo inicia obras de nova escola em Canudos

Na tarde de segunda-feira, dia 16 de setembro, a Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Secretaria de Educação (SMED) e da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDUH), deu início às obras da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Alecrim. A previsão é de que o prédio seja entregue no segundo semestre de 2020.

A obra será viabilizada por meio de contrapartida de MRV Engenharia por empreendimento imobiliário instalado na cidade. “Estamos desenvolvendo modelos de soluções que podem servir de exemplo. São parcerias que contribuem com o crescimento de Novo Hamburgo, neste caso com a educação, fundamental para o desenvolvimento da nossa cidade”, destacou a prefeita Fátima Daudt no ato que marcou o começo da obra.

A nova escola terá capacidade de atender 112 crianças entre zero e três anos e contará com salas com solário, área para troca e higienização das crianças, biblioteca, lavanderia, depósito, sala de amamentação, lactário, cozinha, refeitório, sala de múltiplas atividades e pátio coberto com brinquedos. O projeto é acessível e inclusivo. “É preciso encontrar soluções e alternativas com os recursos que temos disponíveis. Esta nova escola é mais uma ação que realizamos para ampliar a oferta de vagas em creche”, afirmou a secretária de Educação, Maristela Guasselli.

O prédio de 603 m² ficará na Rua Irineu Armindo Steigleder, esquina com a Rua I, no Loteamento Hamburguesa. “Novos empreendimentos no bairro aumentarão a demanda por vagas, por isso escolhemos este local para instalação da escola”, explicou a secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Roberta Gomes de Oliveira.

Alecrim

Símbolo de coragem, força e confiança, o alecrim foi escolhido como nome da nova EMEI por ser conhecida como a erva da alegria. Na cerimônia que marcou o início das obras, duas estudantes da Rede Municipal de Ensino apresentaram detalhes sobre a planta que estudaram para participar da 7ª Feira Municipal de Iniciação Científica e Tecnológica (FEMICTEC), realizada nos dias 12 e 13 de setembro.

Botão Voltar ao topo