DestaquePorto Alegre

Oscar Jara ministra Curso de Educação Popular em outubro

A atividade é gratuita e tem vagas limitadas. As aulas ocorrem entre os dias 8 e 10 de outubro

Estão abertas as inscrições para o Curso de Educação Popular do educador popular e sociólogo peruano Oscar Jara. A atividade ocorrerá entre os dias 8 e 10 de outubro, no Salão de Festas da Reitoria da UFRGS, e faz parte da programação comemorativa aos 20 anos do Salão de Extensão.

Publicidade

O curso é uma parceria da UFRGS com o Conselho de Educação Popular da América Latina e Caribe (CEAAL), o Café com Paulo Freire, o Centro de Assessoria Multiprofissional (CAMP) e a Associação de Educadores Populares de Porto Alegre (AEPPA).

O curso gratuito tem como tema “Educação Popular, história e chaves éticas, políticas e pedagógicas: pensando sobre o Brasil e a América Latina de hoje”. As inscrições devem ser realizadas aqui. As vagas são limitadas. Haverá emissão de certificados de extensão aos participantes.

As aulas ocorrerão sempre à tarde, das 14h30 às 18h30. Ao final do último dia de atividades, 10 de outubro, às 19h30, ocorrerá o lançamento da edição brasileira do livro “Educação Popular, história e chaves éticas, políticas e pedagógicas”, de autoria de Jara.

Oscar Jara atua há mais de 40 anos na educação popular. Iniciou a trajetória em seu país natal, antes de percorrer a América Latina com seu trabalho – ele também possui cidadania costarriquenha. Jara recebeu o título de Doutor Honoris Causa da UFRGS em setembro do ano passado, poucos dias depois de ser o conferencista de abertura da 36ª edição do Seminário de Extensão Universitária da Região Sul (SEURS 36), evento sediado pela UFRGS.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Seu navegador está bloqueando os anúncios deste site.

Todo o conteúdo deste portal é 100% gratuito. Os anúncios que exibimos é a forma de manter este veículo de informação independente e comprometido somente com você leitor.