Porto Alegre

Oscar Jara ministra Curso de Educação Popular em outubro

A atividade é gratuita e tem vagas limitadas. As aulas ocorrem entre os dias 8 e 10 de outubro

Estão abertas as inscrições para o Curso de Educação Popular do educador popular e sociólogo peruano Oscar Jara. A atividade ocorrerá entre os dias 8 e 10 de outubro, no Salão de Festas da Reitoria da UFRGS, e faz parte da programação comemorativa aos 20 anos do Salão de Extensão.

O curso é uma parceria da UFRGS com o Conselho de Educação Popular da América Latina e Caribe (CEAAL), o Café com Paulo Freire, o Centro de Assessoria Multiprofissional (CAMP) e a Associação de Educadores Populares de Porto Alegre (AEPPA).

O curso gratuito tem como tema “Educação Popular, história e chaves éticas, políticas e pedagógicas: pensando sobre o Brasil e a América Latina de hoje”. As inscrições devem ser realizadas aqui. As vagas são limitadas. Haverá emissão de certificados de extensão aos participantes.

As aulas ocorrerão sempre à tarde, das 14h30 às 18h30. Ao final do último dia de atividades, 10 de outubro, às 19h30, ocorrerá o lançamento da edição brasileira do livro “Educação Popular, história e chaves éticas, políticas e pedagógicas”, de autoria de Jara.

Oscar Jara atua há mais de 40 anos na educação popular. Iniciou a trajetória em seu país natal, antes de percorrer a América Latina com seu trabalho – ele também possui cidadania costarriquenha. Jara recebeu o título de Doutor Honoris Causa da UFRGS em setembro do ano passado, poucos dias depois de ser o conferencista de abertura da 36ª edição do Seminário de Extensão Universitária da Região Sul (SEURS 36), evento sediado pela UFRGS.

Botão Voltar ao topo