Porto Alegre

Ospa apresenta recital gratuito na Fundação Iberê Camargo

A Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa) retoma as apresentações pela Série Música de Câmara 2019 com um repertório eclético. No dia 22 de setembro, domingo, às 16h, os instrumentistas se apresentam na Fundação Iberê Camargo, que recebe pela terceira vez o projeto neste ano.

A atração da tarde é o Quinteto Som 5, composto por Henrique Augusto Amado (flauta), Viktória Tatour (oboé), Diego Grendene de Souza (clarinete), Ange Paola Bazzani Prada (fagote) e Nadabe Tomás (trompa), músicos da Ospa que compartilham o interesse pela música e o prazer da convivência com a arte. O evento é aberto ao público e tem entrada franca.

A Fundação Ospa é um complexo musical-educativo que desde 1950 realiza um trabalho de difusão da música orquestral e formação de plateias no RS. Vinculada à Secretaria da Cultura, mantém a orquestra, um coro sinfônico e uma escola de música – o Conservatório Pablo Komlós. Nas suas mais recentes temporadas, a agenda da Ospa tem contemplado em torno de 80 apresentações anuais, alcançando um público aproximado de 60 mil pessoas a cada ano.

A série Música de Câmara foi criada em 2016 para institucionalizar a presença da música de câmara na programação da orquestra. A proposta é apresentar ao público repertórios para formações menos numerosas e adaptações, além da apresentação de compositores que escrevem especificamente para essas formações.

Recital da Ospa no Iberê Camargo – Série Música de Câmara

Quando: 22 de setembro, domingo
Horário: 16h
Local: Fundação Iberê Camargo (av. Padre Cacique, 2.000, bairro Cristal, Porto Alegre)
Entrada franca

Botão Voltar ao topo