Rio Grande do Sul

Ministério Público participa de audiência de adoção tradicionalista em Viamão

Para celebrar a Semana Farroupilha, foi realizada ontem (16), na Comarca de Viamão, uma audiência crioula para formalizar a adoção de uma criança. A iniciativa proposta pelo Judiciário contou com a parceria do Ministério Público e da Defensoria Pública, e aprovação da família envolvida. A alusão ao tradicionalismo ocorreu do convite até as falas, em prosa e verso, dos participantes da audiência, que teve ainda apresentações artísticas.

A promotora de Justiça da Infância e da Juventude de Viamão, Tatiana Alster, a primeira a se manifestar na audiência, enfatizou o comprometimento de todos na Comarca em prol da adoção. “Formação de família é coisa séria, e é para ela que todos nós nos dedicamos. Foram 25 novas famílias neste ano já formadas. Um trabalho árduo, cansativo e muito emotivo. Mas é preciso defender, de um jeito ou de outro, os direitos da gurizada que só quer crescer em um lar com respeito e amor”, declamou em verso.

Destacou ainda a necessidade, em alguns casos, de uma medida judicial para garantir às crianças proteção, respeito e carinho. “Com reais vantagens a este piazito, o Ministério Público, com felicidade, para acabar de vez com essa ansiedade, manifesta-se pelo julgamento final de concretização desta adoção”, finalizou a promotora.

Promotora Tatiana, juíza Carine Labres e defensora pública Paula Granetto

 

Botão Voltar ao topo