Porto Alegre

Sessão de realidade virtual para escolas em Porto Alegre

Dentro da Programação da Exposição Monumentos & Arte: a história da cidade em risco, a Secretaria Municipal da Cultura (SMC) promove na quinta-feira (19), entre 14h e 16h, uma sessão de demonstração sobre realidade virtual a partir de monumentos, peças de museus e edifícios escaneados, voltada a estudantes de escolas de ensino fundamental, como a Escola Estadual de Ensino Fundamental Araújo Viana, do bairro Partenon, já com presença confirmada. O objetivo da exposição é conscientizar para a importância da preservação dos monumentos públicos de Porto Alegre.

A sessão de demonstração de realidade virtual será feita pela equipe do Laboratório de Design e Seleção de Materiais da Ufrgs (LdSM-Ufrgs), com equipamentos de última geração. O LdSM tem também nesta exposição um estande com a demonstração das aplicações para a preservação e divulgação do patrimônio cultural das potencialidades do escaneamento digital. Desde 2011, o laboratório tem realizado o escaneamento de monumentos, o qual iniciou com a estátua do Laçador.

A exposição Monumentos & Arte: a história da cidade em risco segue aberta ao público até o dia 29, de terças a sábados, das 10h às 18h, e domingos e feriados, das 13h às 17h.

Sessão de Demonstração de realidade virtual para Escolas de Ensino Fundamental
Ação de Educação Patrimonial
Quinta-feira, 19, das 14h às 16h
Aberto ao público interessado
Local: Memorial do RS, Praça da Alfândega – Centro – Porto Alegre
Na Sala Multiusos, com a exposição Monumentos & Arte: a história da cidade em risco

Botão Voltar ao topo