Porto Alegre

Mercado Vintage comemora cinco anos em Porto Alegre

O Mercado Vintage comemora cinco anos neste sábado (21) na Travessa dos Cataventos da Casa de Cultura Mario Quintana, das 13h às 20h. Haverá expositores de vinil e sebo, cosmética natural, lancheria vegana, cachaçaria e cerveja artesanal. A discotecagem fica a cargo de Jade Primavera. Esta edição aborda a “Primavera Amazônica”, e a entrada é gratuita.

Até agora, foram 30 edições de inspiração sustentável para o reuso de moda, o slow fashion e a memória de peças de época, além de apresentações musicais/teatrais e de incentivo a geração de renda de pequenos negócios do comércio local. O tema desta edição lembra o fato de que o modelo consumista e utilitarista afeta diretamente o meio ambiente, e uma mudança efetiva auxiliaria nas questões do clima, queimadas e crescentes desastres ambientais.

Todos os projetos participantes passam por curadoria, para garantir ao público o melhor do vintage da região Sul do Brasil. Às 16h, acontece o show da cantora, compositora e performer Paola Kirst, acompanhada pelo músico Neuro Júnior no violão de 7 cordas. Seu primeiro disco “Costuras que me bordam marcas na pele” traz o cotidiano vivenciado pelo olhar feminino, experimental e “faminto” de arte.

SERVIÇO

Mercado Vintage

  • Quando: 21 de setembro | Sábado
  • Horário: das 13h às 20h
  • Onde: Travessa dos Cataventos da Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 736 – Centro – Porto Alegre)
  • Entrada gratuita
Botão Voltar ao topo