Após aprovação unanime na Câmara de Vereadores, a Geminação de Farroupilha com a cidade de Cadaval, em Portugal, ganha mais um capítulo. Nesta quinta, 19, uma comitiva lusitana está visitando diversos pontos turísticos do município e conhecendo um pouco mais sobre a cultura gaúcha.
O Prefeito de Cadaval José Bernardo Nunes, a Primeira Dama Olga Nobre, o Presidente da Câmara de Vereadores Rui Soares, o Presidente da Adega do Cadaval Leopoldo Neves e o presidente da Aenotur Jose Arruda foram recepcionados no início da manhã pelo Prefeito Claiton Gonçalves. A agenda segue com visitações à Tramontina, Cooperativa São João, Adega Chesini, Cervejaria Blauth Bier, Salto Ventoso, e jantar na Semana Farroupilha Bem Gaúcha. Na sexta-feira, 20, Cadaval e Farroupilha assinam oficialmente o convênio de intercâmbio durante o Festival do Moscatel.
Farroupilha e Cadaval: cidades irmãs
Conforme Casali, o convênio visa a troca de informações, conhecimento e formação de parcerias entre os municípios destes dois países, além de oferecer a jovens estudantes aprendizado sobre a produção de vinho, enoturismo e gastronomia. “A relação interinstitucional é importante para compartilhar culturas e experiências. Este acordo aprofunda os laços de amizade entre Brasil e Portugal e possibilitará intercâmbios em todos os campos. Nesse sentido, nada mais justo do que igualarmo-nos a condição de “irmã” de uma cidade como Cadaval que guarda particularidades e características tão semelhantes”, ressaltou.