Rio Grande do Sul

Museu Histórico de Esteio terá programação especial na chegada da primavera

Esteio/RS – A chegada da estação mais colorida do ano traz uma das maiores programações culturais do país: a Primavera dos Museus. A partir de segunda-feira (23), museus de todo o Brasil contarão com atividades diferenciadas.

O Museu Histórico de Esteio não ficará de fora da temporada cultural. Até o dia 28, a exposição “Histórias que te contam ou não! Costumes e tradições de etnias, religiões, escolas e movimentos sociais na formação de Esteio” será exposta no espaço que fica junto ao Seminário Claretiano (Rua Padre Roberval Laperrer s/nº).

O visitante poderá optar por visitar guiadas. Para participar, não há necessidade de marcar antecipadamente. Basta ir ao MHE nos dias e horários que o espaço fica aberto (veja abaixo).

Além disso, o MHE e o Museu Jornal Destaque vão realizar atividades educativas em escolas esteienses com o tema “A nossa história sobre rodas”. Na ação, serão realizadas conversas com alunos a respeito da história da cidade de Esteio, da região e suas curiosidades. Escolas de Esteio estão sendo contatadas para participar da ação.

O Museu de Esteio abre nas terças e quintas-feiras, das 8h às 14h, e nas quarta e sextas-feiras, das 13h às 19h. No dia 28 de setembro, um sábado, o local abrirá das 9h30min às 16h30min (exceto em caso de chuva).

Maiores informações sobre as atividades e sobre o trabalho do MHE podem ser solicitadas pelo telefone 3458-2942 ou pelo e-mail museuesteio.cultura@gmail.com.

Primavera dos Museus – Museu Histórico de Esteio
Quando: De segunda-feira (23) a 28 de setembro*
Horário: Terças e quintas-feiras, das 8h às 14h, e quartas e sextas-feiras, das 13h às 19h.
Atividade: Exposição e visitas guiadas à exposição “Histórias que te contam ou não! Costumes e tradições de etnias, religiões, escolas e movimentos sociais na formação de Esteio”
Contato: e-mail museuhistórico@esteio.rs.gov.br ou telefone (51) 3458-2942
*O museu estará aberto no dia 28 de setembro, das 9h30min às 16h30min (em caso de chuva, o MHE não abrirá neste dia)

Botão Voltar ao topo