NegóciosRio Grande do Sul

Arena Sebrae reúne 800 empresários em Itajaí

Nos dias 20 e 21 de setembro, o município de Itajaí foi palco de um dos maiores eventos de empreendedorismo do estado, o “Arena Sebrae”. O evento reuniu aproximadamente 800 pessoas no Centreventos Itajaí em dois dias de imersão com palestrantes renomados como Théo Orosco, da empresa Exact Sales, Laine Valgas, jornalista da NSC TV e Coach, Alexandre Weiner, da Ó DOIS GO e Arthur Igreja, especialista em inovação e tecnologia. Durante o arena foram arrecadados mais de 270kg de alimentos que serão doados para o Parque Dom Bosco, entidade beneficente que atua em Itajaí há 55 anos atendendo crianças e adolescentes.

O palestrante Theo Orosco, da Exact Sales, abriu o evento com o tema “O fim do vendedor como artista: estruturando vendas complexas”, onde abordou seis lições de vendas e ainda destacou a a importância de colocar o empreendedor como o observador do seu próprio negócio. Após a palestra, o Sebrae/SC, em parceria com a Prefeitura de Itajaí, realizaram o lançamento do Programa Cidade Empreendedora, que contará com 35 soluções e mais de 430 atividades no município até 2020.

O destaque da noite foi o encontro com a Jornalista da NSC TV e Coach, Laine Valgas, que conduziu o tema “Seja sua melhor versão!”, trazendo métodos e estratégias para tornar a vida mais leve também no âmbito empresarial. “Tudo que a gente vibra para a vida, a vida vibra para a gente. É com esse propósito e realizando coisas diferentes todos os dias, que encontraremos nossa melhor versão para realizar nossos desejos, atender melhor os clientes do nosso próprio negócio e receber o retorno que esperamos para alcançar nosso sucesso”, destacou.

Já no sábado, a palestra master “Na inovação a matéria-prima são as pessoas”, de Alexandre Weimer, trouxe para o público o case da maior competição de robótica da América Latina e a relação entre propósito, inovação e sucesso. Quem encerrou o evento foi o palestrante, Arthur Igreja, especialista em tecnologia e inovação conhecido nacionalmente por sua experiência profissional e acadêmica em mais de 25 países, abordando a “Inovação disruptiva e o futuro dos negócios”, onde relacionou a transformação digital ao longo dos anos com a transformação do consumidor, além de técnicas sobre lucro e resultado como inovação dos negócios.

Fotos: João Souza

O Engenheiro Mecânico Paulo Alexandre Souza veio de Belo Horizonte para abrir um negócio em Itajaí e encontrou no Arena Sebrae a oportunidade para aprender como gerenciar melhor o seu negócio. “Foram dois dias de muito aprendizado, com palestras que com certeza acrescentarão muito no meu dia a dia. Eu já tinha uma noção de empreendedorismo, mas vim buscar aqui atualizações e principalmente novas ideias para utilizar na gestão da minha empresa”, destaca.

Além das palestras másters, o Arena Sebrae contou com diversas palestras e workshops na Sala Temática 1, Sala Temática 2 e Espaço da Inovação. Atividades paralelas também aconteceram durante todo o evento, que contou com um espaço “Converse com o Especialista” destinado a consultorias, além de networking com parceiros para empresas em expansão, painéis interativos e painéis de ideias e sugestões, dúvidas com cooperativas financeiras e praça de alimentação.

O Gerente do Sebrae da Foz, Eng. Sérgio Fernandes Cardoso, ressaltou que o evento trouxe para os pequenos empresários assuntos que melhorarão a gestão de seus negócios. “O município de Itajaí recebeu o arena de braços abertos em dois dias intensos de muitas palestras, consultorias e aprendizados que ajudarão os empresários a alavancarem os seus negócios em toda a nossa região. O Sebrae tem o papel de incentivar os micro e pequenos empresários a melhorarem a gestão de seus próprios negócios”, ressaltou.

Botão Voltar ao topo