NotíciasRio Grande do Sul

Ciclistas cegos vão participar do 4º Eu vou de Bike em São Leopoldo

A quarta edição do passeio ciclístico Eu vou de bike vai ter a participação de ciclistas com deficiência visual. O 4º Eu vou de bike – pedalando com amor, pela natureza – está programado para o dia 6 de outubro. A Prefeitura de São Leopoldo, por intermédio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semmam), fez a parceria com a Associação de Cegos do Rio Grande do Sul (ACERGS) e com a agência de turismo Rumos do Sul para realizar esta edição especial.

Os organizadores estiveram reunidos no Museu do Rio dos Sinos para preparar os detalhes da participação do grupo no evento na quinta-feira, 19 de setembro. Serão 18 ciclistas em bicicletas adaptadas e ciclistas guia. Após o passeio, os guias vão acompanhar outras pessoas com deficiência visual que queiram passear na Rua da Praia, durante o Sarau do Rio.

Participaram do encontro, o diretor do Centro Roessler e Museu do Rio, Daniel Sauer, os secretários municipais de Esporte e Lazer, Rogério de Brito e de Direitos Humanos, Lucimar Pedroso; integrante da ACERGS, Edson Claudiano da Silva, e a representante da Rumos do Sul, Luísa Palma Ramos, que também é voluntária da ACERGS e ciclista guia. “Outras secretarias e parceiros estão se agregando à organização do Eu vou de bike, pois a atividade abrange diversas áreas além da ambiental e cultural. Vamos planejar para que a acessibilidade permaneça nas próximas edições”, projetou Sauer.

Da Silva participa do grupo de ciclistas da ACERGS há dois anos. Ele já fez participação de passeio com 25 km de extensão. “Já confirmei a presença em São Leopoldo. É muito bom pedalar com outra pessoa e sentir a brisa”, destacou. “É gratificante poder proporcionar que as pessoas tenham esta experiência de pedalar”, afirmou Luísa Ramos.

Para o secretário de Esporte e Lazer, o Eu vou de bike é um incentivo para o uso da bicicleta e à atividade esportiva. “Estamos incentivando que as pessoas tenham mais qualidade de vida”, disse Brito. A secretária Lucimar Pedroso destacou que esta será uma oportunidade para que as pessoas com deficiência visual possam pedalar.

Esta edição será no turno da tarde. As inscrições para a próxima edição já estão abertas:
https://forms.gle/Wmdo5Tnhr97kYTLA7

4º Eu vou de bike- pedalando com amor, pela natureza
Quando: 06/10/2019 – Domingo
Horário: 13h30 concentração – saída pontualmente 14h – previsão de retorno entre 15h30 e 16h
Trajeto: Parque Rua da Praia – Parque Imperatriz – bairros Rio Branco e Padre Reus – retorno para a rua da Praia no Sarau do Rio
Percurso: 15 km Iniciante

Botão Voltar ao topo