NotíciasRio Grande do Sul

Caxias do Sul abre licitação para novo Centro de Bem-Estar Animal

Abertura dos envelopes ocorrerá dia 31 de outubro, às 9h, na Cenlic

A Prefeitura de Caxias do Sul abriu processo licitatório para contratação de empresa, sob regime de empreitada por preço global, para execução de obra de construção do Centro de Bem Estar Animal, no bairro São Virgílio. O edital foi publicado nesta terça-feira (24/09), no Diário Oficial Eletrônico (DOE) do Município. A abertura dos envelopes com as propostas ocorrerá dia 31 de outubro, às 9h, na Central de Licitações da prefeitura.

O Centro será construído exatamente onde fica o atual Canil Municipal. Haverá novos canis (inclusive para cães bravis), gatis, baias para cavalos e centro clínico e cirúrgico. Também haverá sistema de captação da água da chuva para reutilização e de higienização própria.

O projeto foi desenvolvido pela Secretaria Municipal do Planejamento (Seplan) a pedido da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma). O projeto foi aprovado por unanimidade junto ao Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema), que liberou cerca de R$ 3 milhões para a construção do Centro. A Os recursos são oriundos do Fundo Municipal do Meio Ambiente (Fundema), gerido pelo Conselho.

Botão Voltar ao topo