Rio Grande do Sul

DNIT encerra suas atividades em Osório

Trecho da BR 101-RS passa a ser de concessionária

A Unidade Local de Osório, no Rio Grande do Sul (UL-Osório/RS) encerrou suas atividades neste mês de setembro. A extinção é consequência da concessão de todo trecho da BR-101 sob jurisdição da UL à concessionária CCR ViaSul, ocorrida em 14 de fevereiro deste ano.

Após o processo de desmobilização, que envolveu o trabalho dos setores administrativo e de engenharia da Superintendência Regional do DNIT/RS, ficou definido que o antigo prédio da UL bem como parte do acervo patrimonial serão transferidos para a Prefeitura de Osório, que assumirá o espaço tão logo sejam conclusos os processos de cessão do imóvel e doação dos bens.

Entre as atividades realizadas pela UL Osório/RS nestes 31 anos de existência, quando ainda era integrante do extinto Departamento Nacional de Estradas de Rodagem (DNER) destaca-se a conclusão e operação da BR-101, abrangendo a gestão do Túnel Morro Alto. A Superintendência Regional do DNIT/RS agradece o trabalho prestado por todos os profissionais que atuaram na Unidade, trazendo desenvolvimento para a região.

Botão Voltar ao topo