DestaqueRS

Imbé tem Semana do Trânsito com conscientização, blitzes e palestras nas escolas

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito (SEMUSP-T) iniciou na última quarta-feira (18) a Semana Nacional do Trânsito. O tema da campanha, definido pelo Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), é “No trânsito o sentido é a vida”. A programação em Imbé conta com diversas atividades e segue até a próxima quarta-feira (25).

Segundo o titular da SEMUSP-T,Marco Antonio Silva, neste ano a novidade é o projeto “Trânsito na Escola”, que leva até alunos da rede municipal palestras sobre educação e conscientização no trânsito. Na quarta os alunos também tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre os principais deveres e obrigações dos condutores e pedestres com a Escolinha de Trânsito da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), que esteve na EMEF Rui Barbosa conversando com alunos de todas as escolas municipais. “O objetivo é envolver diretamente as crianças nas ações e propor uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade e as responsabilidades de cada um no contexto do trânsito”, afirma Marco Antonio.

Publicidade

O ponto alto da programação será a final do Concurso de Melhor Desenho entre alunos de 1ª a 4ª Séries e do Concurso de Melhor Poesia entre os alunos de 5ª a 9ª Séries. Todos os trabalhos, inclusive os finalistas, estão expostos no Prédio Anexo I da Prefeitura, na Avenida Paraguassú, n° 2017, no Centro. O vencedor do concurso de desenho ganhará uma bicicleta aro 24, enquanto o segundo lugar receberá um tablet e o terceiro uma caixinha de som. Já no concurso de poesia o grande vencedor será premiado com um notebook. O segundo lugar ganhará uma bicicleta e o terceiro um tablet. A revelação dos vencedores acontecerá na próxima quarta, a partir das 19h, na Escola de Música Guaracyra Ramos Kramer (Avenida Nilza Costa Godoy, n° 430, Centro).

Quem circula pela cidade também está recebendo dicas sobre a importância de cada um fazer a sua parte por um trânsito mais seguro. Blitzes de conscientização já foram feitas na última semana em pontos como a Avenida Osório, em frente ao Quartel da Brigada Militar, no Centro, e na esquina da Avenida Paraguassú com a Avenida Mariluz, no balneário Mariluz. No fim de semana motoristas foram abordados em frente do Centro Administrativo Municipal, no Centro, e na esquina da Avenida Paragassú com a Rua Lajeado, em Mariluz. Panfletos com dicas de segurança e outras informações importantes estão sendo distribuídos aos condutores e pedestres. As ações terão sequência nesta semana.

As atividades da Semana Nacional do Trânsito em Imbé são coordenadas pela diretora de Trânsito, Crislene Ghesla, e contam com apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), do Departamento de Comunicação (DECOM) e do Grupo Escoteiros de Imbé.

Publicidade
Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar