Rio Grande do SulSanta Catarina

Apex-Brasil inaugura escritório em Porto Alegre

Foi inaugurado nesta terça-feira (24) o escritório da Agência de Promoção de Exportações do Brasil – Apex Brasil na região sul, com sede na Federação das Indústrias do Estado – FIERGS, em Porto Alegre. O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ruy Irigaray, o presidente da Apex-Brasil, Sérgio Ricardo Segovia, o presidente da FIERGS, Gilberto Petry, e o vice-presidente, Cezar Müller participaram do ato.

Além da inauguração do escritório, foi assinado um protocolo de intenções entre a SEDETUR e a Apex-Brasil, visando a elaboração de um plano de trabalho a ser desenvolvido em conjunto. A importante ação realizada pela SEDETUR, em parceria com a FIERGS e a Apex- Brasil, tem como objetivo apoiar a internacionalização das empresas, desenvolver ações de investimentos e promover as exportações das indústrias gaúchas. “Estabelecendo essa parceria com Apex, grande responsável pela promoção internacional das empresas brasileiras, temos a possibilidade de levar a nossa indústria para mais de 150 postos diplomáticos pelo mundo e também para grandes feiras internacionais”, afirmou o secretário Ruy Irigaray.

O escritório da região sul atenderá as demandas das empresas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná que já exportam e, também, aquelas que desejam se preparar para ações de comércio exterior. O secretário destacou a relevância da agência para o Estado: “A presença da Apex- Brasil na região é de extrema importância para o desenvolvimento econômico do nosso Estado e esta ação, certamente, entrará para a história do Rio Grande”.

Botão Voltar ao topo