Variedades

Claro disponibiliza transmissão do Rock in Rio em 4K pelo Multishow

Exibição contará com os shows das principais bandas do Brasil e do mundo que se apresentam no Palco Mundo

A Claro disponibilizará com exclusividade para seus assinantes a transmissão do Rock in Rio 2019 com a tecnologia Ultra HD (4K) realizada pelo Multishow. O serviço estará disponível através do canal 704 e será válido para clientes Claro net tv com decodificadores e aparelhos de TV compatíveis. Serão exibidos todos os shows do Palco Mundo entre os dias 27 a 29 de setembro e 3 a 6 de outubro.

As imagens apresentadas em resolução 4K são quatro vezes mais nítidas do que o HD, e os shows ainda serão transmitidos com o som Dolby Atmos, que garante uma experiência de som ainda mais completa e envolvente, trazendo o espectador para dentro da Cidade do Rock. Os clientes Claro também poderão acompanhar os shows dos palcos Mundo e Sunset nos canais 542 (Multishow) e 620 (BIS) em HD.

Pioneira na transmissão de grandes eventos em 4K, a Claro fez sua primeira exibição experimental nessa tecnologia na Copa de 2014, ainda sob a marca NET. Transmitiu, também, os Jogos Olímpicos Rio 2016, o Rock in Rio 2017, além da última Copa do Mundo de 2018. “Essa é a primeira exibição de um festival de música em 4K disponível comercialmente ao público brasileiro e através dela levaremos o próximo novo aos nossos clientes, que é assistir aos shows das principais estrelas da música brasileira e do mundo, com o que há de mais moderno na tecnologia de áudio e vídeo”, explica Márcio Carvalho, Diretor de Marketing da Claro.

E para o festival ser ainda mais divertido e completo, o canal Multishow selecionou alguns shows das bandas que se apresentam nos palcos do festival para um esquenta no NOW. A lista tem Foo Fighters tocando na Grécia; Iron Maiden arrasando no Estádio Nacional de Santiago, no Chile; e um compilado de três megashows da banda Bon Jovi: no Madison Square Garden, em NY, no Giant Stadium, em New Jersey, e na O2 Arena, em Londres. Também tem Muse, Imagine Dragons e Megadeth.

O Bis também tem shows dos artistas que estarão no Rock in Rio 2019 no NOW. A seção do canal ainda conta com apresentações que marcaram a história do festival, como a passagem icônica do Queen – Live in Rock in Rio 1985, assim como Ellie Golding, Scorpions, P!nk, Black Eyed Peas e Os Paralamas do Sucesso.

Claro música

Além da transmissão dos principais shows do Rock in Rio, a Claro disponibilizou seis playlists no Claro música, com artistas nacionais e internacionais, que estarão no festival de rock desse ano. Dá para ouvir os maiores sucessos de Drake, Alok, Foo Fighters, Bon Jovi, Dave Matthews Band, Goo Goo Dolls, Red Hot Chilli Peppers, Iron Maiden, Capital Inicial, Scorpions, P!nk, Anitta, Muse, Imagine Dragons, Nickelback e Os Paralamas do Sucesso.

As playlists estão disponíveis gratuitamente e cliente Claro móvel tem a vantagem de curtir suas músicas favoritas sem consumir a franquia de internet do seu smartphone. O Claro música também pode ser acessado pela TV, na seção Apps, da Claro net tv.

Plano de TV por assinatura disponível na tecnologia 4K
Pioneira na transmissão de conteúdo em Ultra HD (4K), a Claro disponibiliza aos seus clientes da Claro net tv o plano Top HD 4K, com o melhor da programação da TV por assinatura, em HD e 4K. Com opções a partir de R$139,99, esse pacote conta ainda com funcionalidades que tornam a experiência em assistir TV ainda mais incrível – Replay TV, serviço que permite conferir a programação exibida em até 7 dias; e Gravador Digital , que possibilita a gravação dos programas favoritos para assistir quando quiser. Assinantes do Top HD 4K, podem ainda assistir aos conteúdos do Netflix direto da sua TV, pelo canal 680. Esse pacote, bem como os serviços oferecidos por ele, está disponível nas principais cidades com cobertura da Claro net tv.

Botão Voltar ao topo