EsportesNotíciasRio Grande do Sul

Meia Maratona de Caxias do Sul ocorre neste domingo

São esperados cerca de 1,5 mil atletas

A Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Smel) e o Clube de Corredores de Caxias do Sul realizam, neste domingo (29/09), a 5ª Meia Maratona de Caxias do Sul. A prova tem início às 7h com a largada dos 21km (Meia Maratona), em frente à Prefeitura de Caxias do Sul (rua Alfredo Chaves, nº 1.333, bairro Exposição). Às 7h30 é a vez dos participantes dos 10km, seguidos pelos inscritos nos 5km, às 7h35. A 5ª edição da Meia Maratona de Caxias do Sul promete contar com cerca 1,5 mil atletas.

Os atletas receberão kits que contêm camiseta, viseira, toalha, vales picolé e pulseira para o café da manhã. A entrega desses kits acontece nesta sexta-feira (27/09), das 9h até as 19h, e no sábado, das 9h às 17h, na Brisa Esportes (rua Os Dezoito do Forte, nº 1471). Caso haja o interesse de retirar o kit para outra pessoa, é necessário levar cópia dos documentos dela.

Os cinco primeiros na colocação geral da Meia Maratona, 10km e 5km, nos naipes masculino e feminino, receberão troféus e premiação em dinheiro. Nas categorias PCDs, Surdos e Cadeirantes, receberão troféus os colocados de 1º a 5º lugares em todas as categorias, em ambos os naipes, de acordo com sua classe funcional. Todos os atletas que completarem as provas receberão medalhas de participação. Neste ano, a categoria de 3,4km para cadeirantes não teve inscritos, ao invés disso, os cadeirantes presentes no evento disputarão a categoria dos 5.000 metros.

A realização da 5ª Meia Maratona envolverá também todo o efetivo de fiscais de trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM). Eles serão responsáveis pelo acompanhamento dos atletas e das orientações aos motoristas que estiverem circulando pela área central durante a realização da prova.

Cones também serão instalados na via para proteção dos atletas. Em todas as vias, os bloqueios serão parciais. A orientação da SMTTM é que os condutores utilizem acessos alternativos, como as ruas Bento Gonçalves, Pinheiro Machado e Visconde de Pelotas.

Os veículos do transporte coletivo urbano que circulam pela Sinimbu serão desviados para a rua Bento Gonçalves. Nos demais não haverá alterações no atendimento aos usuários.

Confira o trajeto e percursos da 5ª Meia Maratona

Meia Maratona (21km), largada às 7h

Saída da prefeitura na rua Alfredo Chaves, seguindo pela Sinimbu, até a rua Treze de Maio; segue pela avenida Júlio de Castilhos, fazendo o contorno na Praça Getúlio Vargas (Monumento do Imigrante), retornando pela Júlio, Angelina Michelon, até a rua Os Dezoito do Forte, no final da mesma seguindo pela rua Feijó Júnior; seguindo na avenida Rio Branco (Igreja São Pelegrino), dobra na rua Machado de Assis, logo segue a rua La Salle até a avenida Júlio de Castilhos e nesta até a avenida Ruben Bento Alves (Perimetral Norte), seguindo à direita (Casa de Pedra, Jesus Cristo 3º Milênio, Pavilhões da Festa da Uva), segue até rótula da rua Humberto de Campos, retorno pela avenida Ruben Bento Alves (Perimetral) até a rua Pio XII, segue até a avenida Rossetti e segue na rua Moreira César até a Sinimbu, vai até a rua Treze de Maio, retorna pela rua Os Dezoito do Forte até a rua Alfredo Chaves (prefeitura).

10km, largada às 7h30

Saída da prefeitura, segue pela rua Sinimbu, até a Treze de Maio, segue pela avenida Júlio de Castilhos, fazendo o contorno na Praça Getúlio Vargas (Monumento do Imigrante), retornando pela Júlio de Castilhos, retorna novamente na rua Angelina Michelon, até a Os Dezoito do Forte, no final da mesma seguindo pela rua Feijó Júnior, avenida Rio Branco (Igreja São Pelegrino), dobra na rua Machado de Assis, logo segue a rua La Salle até a Avenida Júlio de Castilhos, seguindo pela mesma até altura do Colégio Cristóvão de Mendoza, retornando na rua Henrique Cantergiani, pela Júlio de Castilhos, entra à direita na rua Feijó Júnior, segue pela Sinimbu até a Alfredo Chaves, chegando ao Centro Administrativo (prefeitura).

5km, largada às 7h35

Saída da prefeitura, dobra à esquerda na Os Dezoito do Forte e segue até a rua Dr. Montaury, contornando pela Sinimbu até a Treze de Maio, segue pela avenida Júlio de Castilhos, fazendo o contorno na Praça Getúlio Vargas (Monumento do Imigrante), retornando pela Júlio, acessando a rua Angelina Michelon até a Os Dezoito do Forte até a Alfredo Chaves, chegando ao Centro Administrativo (prefeitura).

Botão Voltar ao topo