Rio Grande do Sul

PróBios vai se instalar na antiga Parmalat em Estrela

Uma nova indústria de leite e derivados vai iniciar suas atividades no município de Estrela na primeira quinzena de outubro. A PróBios Agroindústria de Derivados Lácteos está se instalando na localidade de Santa Rita, no complexo onde já funcionou a Parmalat. Na tarde de quarta-feira (25), representantes da empresa estiveram na Secretaria da Agricultura, quando foi assinada a autorização, pelo Serviço de Inspeção Municipal (SIM), para que possa operar.

Os empresários Valmor Scapini, Ricardo Scapni, Marcela Salazar e Marina Lanius foram recebidos pelo secretário José Adão Braun e pelo responsável do Sistema de Inspeção Municipal da prefeitura, médico veterinário Paulo Roberto Almeida Pereira.

O secretário José Adão Braun ressalta a importância de mais este empreendimento no município, que vai contribuir para a geração de emprego e renda. Conforme Braun, a pasta, por meio do SIM, tem procurado atender as empresas da melhor forma possível para que atendam as exigências sanitárias, mas possam viabilizar com celeridade o início de suas atividades no município.

A Probios, segundo o veterinário Paulo Roberto Pereira, também está encaminhando a documentação necessária para adesão ao Susaf, o que possibilitará que comercialize seus produtos em todo o Rio Grande o Sul.

Botão Voltar ao topo