RS

Bloqueio da Tuiuti para obras gera congestionamentos em Santa Maria

A 2ª etapa da obra de drenagem pluvial da Rua Riachuelo, no Centro de Santa Maria, começou nesta segunda-feira (30) com o bloqueio total do trânsito da Rua Tuiuti, entre as ruas do Acampamento e Riachuelo. Com isso, pensando em amenizar os reflexos no trânsito, a Secretaria de Mobilidade Urbana começou fazer filtros em alguns pontos de acesso à região.

Um dos filtros está na esquina das ruas Benjamin Constant com Tuiuti. Agentes da Coordenadoria Municipal de Trânsito (CMTU) estarão no local para orientar motoristas a ingressarem na Tuiuti somente se for realmente necessário, caso contrário, uma rota alternativa será indicada, como a Rua dos Andradas, a Rua Pinheiro Machado, a Rua Vale Machado e a Avenida Dores.

Publicidade

Além disso, está permitido para moradores e para táxis ingressarem na Tuiuti a partir da Rua do Acampamento, que é contramão. Além disso, também será permitido para moradores e táxis ingressarem na contramão na Tuiuti a partir da Professor Braga.

Como fica o transporte coletivo

Com a liberação do tráfego de veículos pela Riachuelo, os ônibus que transitavam pela Rua General Neto em direção à Rua Riachuelo, e tinham o tráfego desviado para a Pinheiro Machado, deverão seguir pela Riachuelo, ingressar na Ângelo Uglione e, então, na André Marques. A parada de ônibus na Rua Riachuelo, em frente à Receita Federal, voltou a funcionar no sábado (28).

O que não muda

Apesar de o tráfego de veículos voltar a ser como era ao longo da Riachuelo, a medida vai se estender somente durante a 2ª etapa da obra.

Publicidade

Sendo assim, o conjunto semafórico instalado para controlar o trânsito de quem trafega pela Venâncio Aires no sentido Bairro-Centro permanecerá ativo. A Rua Venâncio Aires permanece com um dos seus trechos em sentido único (Bairro-Centro, entre Dr. Pantaleão e André Marques), ou seja, os motoristas que estiverem dirigindo pela Rua Venâncio Aires, a partir da Avenida Rio Branco, não poderão seguir pela rua em direção à Benjamin Constant e devem acessar a Rua André Marques, dobrando à esquerda.

O trânsito na Doutor Pantaleão permanece em sentido único até a Rua Henrique Dias, a partir da Venâncio Aires.

Segunda etapa da obra

A segunda etapa da obra terá intervenções na região das ruas Tuiuti, entre as ruas do Acampamento e Riachuelo, e Astrogildo de Azevedo. Ela é relativa, basicamente, à pavimentação de pontos que tiveram intervenção durante a obra de drenagem pluvial da primeira etapa. Intervenções nas redes de drenagem podem ocorrer.

Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar