Rio Grande do Sul

Montenegro sedia 4º Encontro Regional de Turismo em Desenvolvimento

Montenegro sedia o 4º Encontro Regional de Turismo em Desenvolvimento dia 2 de outubro, no Teatro Therezinha Petry Cardona, na Fundarte. O evento recebe representantes do trade turístico de diferentes municípios e é realizado pela Prefeitura de Montenegro, através da Diretoria de Turismo.

O encontro traz como pauta questões relacionadas ao destaque da região no Mapa do Turismo Brasileiro 2019 – 2021. Situação onde houve a evolução de quatro municípios em sua classificação sendo elas: Montenegro, Maratá, São Vendelino e Linha Nova.

Segundo a organização, o evento, que é parte integrante ao progresso turístico da região, traz diferentes cases e palestras de sucesso em sua programação. Painéis como “Empresa consciente: o case da Dobra”; “Ecopila: Transformando o lixo em dinheiro”; projeto “#PartiuFarroupilha”; e a apresentação do programa “Mais Turismo RS”, que pretende agilizar e facilitar o acesso a recursos para o setor em todo o Rio Grande do Sul, são algumas das atividades previstas durante o encontro. As inscrições serão realizadas durante o credenciamento.

Abaixo, a programação oficial do evento que tem entrada gratuita:

8h20 – Credenciamento

9h – Abertura

9h20 – #PartiuFarroupilha – Francis Casali, Secretário de Turismo e Cultura de Farroupilha

10h – Eventos como Fator de Sucesso para Desenvolvimento do Turismo

Cléri Spindler, Secretária de Turismo de Picada Café

10h40 – Ecopila: Transformando o Lixo em Dinheiro – João Batista Dias, Gestor da empresa Montepel e Coordenador do Núcleo Sócio Ambiental da ACI Montenegro/Pareci Novo

11h20 – Empresa Consciente: O Case da Dobra Guilherme Massena – Cofundador da Dobra

12h – Intervalo para o almoço

13h30 às 16h – Apresentação do programa Mais Turismo RS Alexandre Romano – Diretor do Departamento de Turismo da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Rio Grande do Sul – SEDETUR

16h – Encerramento

Botão Voltar ao topo