Rio Grande do Sul

Mulher em Construção restaura pintura do Cras Conviver em Esteio

O segundo dia de atividades da oficina de construção civil, realizada em uma parceria entre as Lojas Taqi e a ONG Mulher em Construção, promoveu, no sábado (28), a pintura externa e interna do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Conviver, no Bairro Olímpica, em Esteio. Ao todo, 25 mulheres colocaram em prática as lições aprendidas na última sexta-feira (27), quando receberam noções básicas não apenas de pintura, como também de hidráulica e alvenaria.

O projeto tem repercutido em diversos lugares do país e do mundo, sendo referência para quem atua na área. Um exemplo disso foi a presença de Paola de Moraes Brinati, 24 anos, que veio de Caparaó, Minas Gerais, para realizar a capacitação. “Eu sou arquiteta e sinto que a formação que temos na universidade fica muito distante da obra em si. Foi em uma viagem em junho, para Recife, que ouvi falar no projeto das meninas e me interessei. Tenho muita vontade de trabalhar com a população de baixa renda e entender como esses projetos sociais mudam a realidade dessas mulheres”, afirmou.

As participantes tiveram o dia para aplicar seus conhecimentos, contando com o apoio da equipe da ONG para esclarecer eventuais dúvidas. “Esse é o momento de aplicar o que vimos no encontro da sexta-feira, sem receio e sem medos”, disse Fátima Wilhelm, vice-presidente da Mulher em Construção. Ao final da atividade, as mulheres receberam certificados de participação. A Prefeitura de Esteio foi procurada para essa atividade em razão do sucesso, no ano passado, do projeto Cimento e Batom, executado pela Secretaria Municipal de Cidadania, Trabalho e Empreendedorismo (SMCTE) e a mesma ONG.

Botão Voltar ao topo