Mês do Idoso segue com programação especial em Novo Hamburgo

Agenda organizada por Coordenadoria da SDS e parceiros reserva Gincanic e culto ecumênico para esta terça, dia 1º de outubro

A Coordenadoria de Políticas Públicas para Pessoa Idosa, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), realizou o lançamento de sua agenda alusiva ao Mês da Pessoa Idosa na última sexta-feira, dia 27 de setembro. Naquele fim de tarde, a atração foi reservada à Praça 20, com o espetáculo teatral “Os Palhaços de Tchecov”, do Circo Girassol, numa referência à iniciativa da Prefeitura dentro da programação do Aldeia Sesc Novo Hamburgo.

Com direção e texto de Dilmar Messias, a apresentação de estilo russo e circense arrancou gargalhadas da plateia e foi bastante elogiada por espectadores. O secretário de Desenvolvimento Social, Roberto Daniel Bota, e o coordenador de Políticas Públicas para Pessoa Idosa, professor Telmo Silva, estiveram na abertura das festividades. O Mês da Pessoa Idosa 2019 tem como tema “Corpo e Mente em Movimento” e contempla mais 14 dias de eventos e comemorações.

1º de outubro é data especial

Desde a criação do referido Estatuto pela lei federal nº 10.741, de 1º de outubro de 2003, o Dia do Idoso foi instituído nessa data também no País. A legislação brasileira foi alterada em 2017 para garantir prioridade especial a quem está acima dos 80 anos em relação aos demais idosos. Assim, nesta terça-feira, dia 1º, a agenda será marcante com a terceira edição do Gincanic, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) que une gincana e piquenique em uma manhã primaveril de ar puro e lazer no Parcão, entre as 8h30 e o meio-dia. No mesmo dia, às 15 horas, um culto ecumênico será celebrado na Igreja da Ascensão, localizada na esquina entre as ruas Bento Gonçalves e David Canabarro, no Centro.

O secretário Roberto Daniel Bota e o coordenador Telmo Silva prestigiaram a montagem teatral do Circo Girassol na Praça 20

Também ganha destaque na agenda o Baile da Idade de Ouro no dia 3 de outubro, às 13 horas, no dia de abertura da Feira da Loucura por Sapatos na Fenac. Pela Secretaria de Cultura, vale destacar a apresentação da peça “O Quarto Sinal”, com Lourival Pereira e Arturzinho de Oliveira no elenco, às 14 horas do sábado, dia 5, na Casa das Artes. O espetáculo conta a emocionante narrativa de dois atores veteranos que se reencontram nos escombros de um velho teatro da cidade e revivem ali as suas histórias que levam à reflexão sobre a vida e a passagem do tempo.

Confira, a seguir, os próximos eventos:

Sair da versão mobile