Rio Grande do Sul

Biblioteca Pública de Esteio inicia campanha para a devolução de livros

A Biblioteca Municipal Rui Barbosa, localizada na Casa de Cultura Lufredina Araújo Gaya (Rua Padre Felipe, 900), em Esteio, iniciou hoje (2) a campanha “Leve, Leia e Devolva”. A ação foi desenvolvida devido ao número de livros com atraso na devolução. Itens que passaram do prazo de 15 dias devem ser retornados, assim que possível, à biblioteca, para que mais pessoas possam ler.

O servidor da biblioteca Alexandre Lima de Souza explica que muitas vezes as pessoas acabam esquecendo a data de entrega. “Acontece de deixar passar, então quando passa o prazo de 15 dias, ligamos para o usuário e informamos. Passado esse tempo, é realizada uma visita ao endereço fornecido no cadastro para tentar resgatar os exemplares. Após, se não for realizada a devolução, o empréstimo é suspenso. Nosso acervo está aqui para uso coletivo, alguns desses volumes que não são devolvidos são únicos no acervo e até raros de encontrar”, disse.
A biblioteca divulgou uma lista com os títulos em atraso para consulta. No total são 27 livros em atraso e 11 exemplares extraviados, ou seja, que desaparecem das prateleiras. Os exemplares podem ser devolvidos de segunda-feira a sexta-feira, das, 8h às 12h e das 13h às 20h, na biblioteca.

Clique para ver a lista de livros em atraso: Livros_indisponíves

Botão Voltar ao topo