DestaqueNovo Hamburgo

Novo Hamburgo: Dia D do Outubro Rosa ocorre neste sábado, no Centro

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Novo Hamburgo realiza neste sábado, dia 05, o Dia D do Outubro Rosa. O evento ocorrerá na Praça Punta del Leste, das 09h às 12h, com o objetivo de sensibilizar a comunidade sobre a importância dos exames preventivos relacionados ao câncer de mama. A Banda da Brigada Militar realizará a abertura da ação.

Entre as atividades propostas, o Ônibus da Saúde estará no local para a realização de testes rápidos (HIV, sífilis, hepatites B e C), distribuição de preservativos, teste de glicose, aferição da pressão arterial, orientações sobre saúde da mulher, nutrição, saúde bucal, planejamento familiar, saúde do adolescente e da pessoa idosa. Além disso, haverá um aulão de ginástica, promovido pelo Programa Melhor Idade (PMI), embelezamento e a brinquedoteca do PIM (Programa Primeira Infância Melhor). Junto ao evento, está marcada a Caminhada das Amigas de Mãos Dadas, com início previsto às 10h, em prol da causa social da prevenção ao câncer de mama.

Publicidade

A coordenadora da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde Mulher, enfermeira Roberta Andrea Frank, convida toda a comunidade a participar. “É necessário conscientizar e alertar a população sobre a importância em realizarem o autocuidado, os exames preventivos e elevar a autoestima. Pois quando o diagnóstico é detectado precocemente, as chances de cura aumentam consideravelmente”.

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar