Porto Alegre

CIEE RS promove feira para estudantes em Porto Alegre

Com foco em capacitação, orientação e direcionamento profissional do público jovem, a EXPO CIEE-RS será realizada pela primeira vez em Porto Alegre, nos dias 9 e 10 de outubro. Voltada a estudantes de Ensino Médio e Superior, o evento é gratuito e aborda temas como inovação, profissões do futuro, inteligência artificial, empreendedorismo e mercado de trabalho. A feira começa às 9h e palestra de abertura será feita às 9h30 com Gil Giardelli sobre o tema Inovação. A EXPO CIEE-RS acontece no Centro de Eventos e Teatro CIEE Otto Walther Beiser (Rua Dom Pedro II, 861 – Porto Alegre).

Em Porto Alegre, a estimativa é de impactar mais de 300 mil pessoas que, além de participarem da agenda de atividades presencialmente, poderão acompanhar a programação pelas mídias sociais, num ambiente digital que será criado para possibilitar que jovens de todas as regiões do Estado fiquem conectados. Palestras, workshops, shows musicais, batalha de rimas, experiências com realidade virtual e apresentações de robótica integram a programação da EXPO CIEE-RS nos dias 09 e 10 de outubro, das 9h às 17h. Entre as atrações anunciadas estão uma arena para apresentação de drones com obstáculos, corrida de autorama com os participantes usando óculos de realidade virtual e futebol de robôs.

O superintendente executivo do CIEE-RS, Luiz Carlos Eymael, destaca a importância do evento no fortalecimento de vínculos da instituição com seus diferentes públicos e o gestor de Relações Institucionais do CIEE-RS, Cláudio Inácio Bins, afirma que a promoção da feira em Porto Alegre tem o objetivo de despertar a capacidade de inovação e criatividade dos estudantes para que estejam mais preparados para os desafios de um mundo em constante transformação.

Com este foco de atualização, a agenda de palestras inclui convidados como Gil Giardelli, um estudioso da cultura digital; Felipe Machado, com experiência em design, desenvolvimento de tecnologias, empreendedorismo, liderança e protagonismo jovem, experiência na Universidade de Harvard e Weizmann Institute of Science de Israel; Paulo Kendzerski, especialista em planejamento estratégico digital e um dos criadores do Instituto da Transformação Digital; Giovanni Comunello Jr. CEO & Founder da iTinvent e que gosta de dar vida às coisas e de proporcionar experiências inéditas às pessoas; Daniel Garrido, especialista em rede de computadores, e Ayrton Ramos, diretor técnico do Sebrae RS.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo hot site www.cieers.org.br/expocieers

Botão Voltar ao topo