Rio Grande do Sul

Oficina de amarração de lenços no Outubro Rosa de Nova Petrópolis

Como parte da programação alusiva ao Outubro Rosa e à VII Semana Municipal da Pessoa Idosa, Nova Petrópolis promoveu uma Oficina de Amarração de Lenços. A atividade ocorreu na sexta-feira (4), no Centro de Convivência da Terceira Idade. O evento foi uma parceria do Conselho Municipal da Pessoa Idosa e do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM).

A Emater de Nova Petrópolis e a Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (AAPECAN) também foram parceiros na realização do evento. A primeira-dama do Município, Marion Spier Hahn, e a coordenadora Municipal das Políticas Públicas do Idoso, Lúcia Verônica Schmitt, prestigiaram o momento.

Representando a Emater, Rubem Hansen, falou sobre o uso de chás. Ao final do encontro, as participantes da oficina de amarração de lenços receberam um mudinha de hortelã como mimo. As integrantes da Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (AAPECAN) falaram sobre o trabalho que realizam e sobre a experiência pessoal de uma delas. Após, ensinaram as participantes a amarrarem lenços.

Botão Voltar ao topo