Nesta manhã (8), mulheres em tratamento de câncer no Hospital Centenário, em São Leopoldo, tiveram um momento de beleza com as voluntárias do projeto “Reviva em Cores”, que busca elevar a autoestima das pacientes através de maquiagem. A atividade foi promovida pela Liga Feminina de Combate ao Câncer de São Leopoldo e faz parte da programação do município para o Outubro Rosa.
Orientar esse pensamento faz parte das atividades da Liga Feminina, que oferece acompanhamento psicológico gratuito para pacientes que sofrem com o câncer. Além disso, a Liga promove aulas de artesanato, dança, e proporciona um acolhimento carinhoso e de atenção.
As profissionais voluntárias do Reviva em Cores, são conhecidas como “Maquiadoras do Bem”. Elas sabem como a autoestima é necessária para uma boa recuperação ao câncer e buscam ressaltar que essa fase de tratamento, a perda de cabelos e a medicação, é transitória e que isso não impede as pacientes de se sentirem bonitas.
“A gente aproveita esse momento monótono da medicação para maquiar e dar dicas de maquiagem para as mulheres, deixando o tratamento um pouco mais leve”, comenta a idealizadora do projeto, Aline Ribeiro. O Reviva em Cores também oferece cursos gratuitos de automaquiagem para as pacientes.