NotíciasRio Grande do Sul

Vice-governador do RS palestra dia 17 na ACIST-SL, em São Leopoldo

O vice-governador do Estado e secretário Estadual da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, é o palestrante do Momento do Empreendedor que acontecerá no dia 17 de outubro, das 11h30 às 14h. Ele vem para São Leopoldo falar do RS Seguro: Programa Estruturante e Transversal de Governo para a Segurança Pública. Devido à procura por parte dos associados e demais interessados, o evento acontecerá na sede social da ACIST-SL, no bairro Jardim América – Rua Alfredo Adolfo Cassel, 55

O vice-governador irá destacar o Programa RS Seguro, suas três premissas: integração, inteligência e investimento qualificado e seus quatro eixos de atuação: combate ao crime, políticas sociais preventivas, qualificação do atendimento ao cidadão e melhoria do sistema prisional. Também mostrará os indicadores recentes da criminalidade no Estado.

Conforme Oldemar Brahm, presidente da ACIST-SL, a Segurança Pública é uma das bandeiras da entidade e esta palestra é de suma importância tanto para os empresários locais como para o poder público. Ele lembra que a ACIST-SL instituiu a Comissão São Leopoldo + Segura, que trata do tema em todos os seus níveis.

Formado em Direito com especialização em Gestão de Segurança na Sociedade Democrática, Ranolfo Vieira Júnior é servidor público há mais de 30 anos. Delegado de polícia desde 1998, dirigiu o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) por seis anos. Entre 2011 e 2014, foi chefe de polícia do RS, período em que criou o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Presidiu o Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil do Brasil (CONCPC). Foi professor da Ulbra e da Academia da Polícia Civil (Acadepol/RS). No atual governo gaúcho, acumula o cargo de secretário estadual da Segurança Pública com o de vice-governador.

O Momento do Empreendedor tem o patrocínio do Banrisul, BR Suply, Klabin, Unicred, SKA, Sicredi e Imobiliária São Luiz.

O investimento é de R$ 45,00 para associados de R$ 60,00 para demais interessados.

As inscrições podem ser feitas no link Agenda do portal da ACIST-SL ou pelos contatos: 30376065 ou eventos@acistsl.com.br

Botão Voltar ao topo