NegóciosPorto AlegreRS

Empresa gaúcha de iogurtes naturais investe 4 milhões em nova fábrica

Do Tambo estima triplicar capacidade produtiva, gerando empregos diretos e indiretos, além de expandir os negócios para todo o país

Porto Alegre/RS – Com mais de 85 mil potes de iogurtes comercializados por mês no último ano no Estado, a empresa Do Tambo investe agora 4 milhões de reais em nova fábrica no Rio Grande do Sul, estimando triplicar a capacidade de produção, e gerar mais empregos diretos e indiretos. As obras da nova sede iniciaram no último dia 10/09 e têm previsão de conclusão para 2021. A expectativa da companhia é expandir os negócios para os demais estados do país.

Atualmente, a Do Tambo é formada por 19 colaboradores, sendo a linha de produção formada somente por mulheres. A fábrica ficará localizada no 4º Distrito, zona industrial de Porto Alegre. “No momento, contamos com mais de 70 pontos de revenda no Estado e a nossa expectativa é ampliar a comercialização dos nossos produtos para todo o país”, ressalta a Diretora Executiva da Do Tambo, Gabriela Jeckel Terrazas.

Publicidade

Fundada em 1995 por Maria Inês Terrazas, mãe da Gabriela, a Do Tambo surgiu após a empresária perceber uma carência de iogurtes naturais no mercado gaúcho. “Com isso foi formado um time de profissionais da área da nutrição, veterinária, engenharia de alimentos e produção para o desenvolvimento desses produtos”, explica a fundadora da companhia, Maria Inês, que complementa ainda que veterinários e engenheiros de produção integram a equipe até hoje.

“O grande diferencial dos iogurtes Do Tambo é que eles são confeccionados de forma artesanal, sem adição de açúcar ou qualquer tipo de conservantes e corantes. As frutas vêm do produtor, são cortadas a mão com todo o cuidado e manuseadas até o pote. Tudo isso pensando na saúde e bem-estar dos nossos consumidores”, finaliza a diretora executiva.

Publicidade
Etiquetas
Publicidade
Botão Voltar ao topo
Fechar