Esportes

Delegação brasileira de Wakeboard embarca para Jogos Mundiais de Praia no Qatar

Os medalhistas pan-americanos Marcelo Marreco e Mariana Nep viajam para Doha para a competição que reúne esportes de praia, aquáticos e radicais

A primeira edição dos Jogos Mundiais de Praia promete muita adrenalina e medalhas para o Brasil. O evento internacional que reunirá 97 países para uma competição de esportes de praia, aquáticos e radicais – como basquete 3×3, kitefoil, maratona aquática, tênis de praia, futebol de areia, skateboarding, entre outros. O destaque da delegação brasileira fica por conta do Wakeboard, com a presença de dois medalhistas pan-americanos, Marcelo Marreco e Mariana Nep – que são casados e têm uma filha, Maria, de 3 anos.

Marcelo Giardi – Marreco

O casal já embarcou para a cidade de Doha, no Qatar, que será a sede dos jogos entre os dias 11 e 16 de outubro. Ao todo serão 350 medalhas em 13 diferentes esportes. “O evento foi pensado para conectar novas modalidades e novos ídolos com uma nova geração de fãs de esporte. Nós esperamos uma grande celebração do espírito esportivo aqui no Qatar, com todas as nacionalidades reunidas em nome do fair play durante os seis dias”, declara o diretor geral do comitê local de organização, HE Jassim Rashid Al Buenain.

Nos Jogos Pan-Americanos de Lima, Mariana Nep trouxe a primeira medalha do wakeboard feminino para o Brasil e poderá repetir o feito em Doha. Marcelo Marreco, veterano do esporte, é um dos maiores medalhistas brasileiros da modalidade, com um ouro nos jogos do Rio de Janeiro, e uma prata em 2011, no México. O wakeboard iniciará a disputa oficialmente no dia 13 de outubro.

Os fãs brasileiros poderão acompanhar todas as disputas em tempo real através do site oficial do evento, que transmitirá todas as modalidades ao vivo. Importante lembrar que Brasil e Qatar tem um fuso horário de três horas a mais. O calendário com os jogos e os horários, assim como o link de transmissão estão disponíveis na página oficial do evento: www.awbgqatar.com

Botão Voltar ao topo