Caxias do SulSerra Gaúcha

Porco-espinho em pátio de casa no Desvio Rizzo em Caxias do Sul

Também foram resgatados um gambá e seus filhotes no bairro São José, em Caxias do Sul

O Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma) realizou duas operações na manhã desta quarta-feira (09/10). A primeira delas resultou no recolhimento de um porco-espinho que estava no pátio de uma residência no bairro Desvio Rizzo.

Publicidade

Mais tarde foi a vez de um gambá e seus filhotes serem recolhidos em uma empresa no bairro São José. Em ambos os casos nenhum dos animais apresentava lesões e foram liberados nos seus habitats naturais em uma área rural de Caxias do Sul.

Para denunciar situações como esta basta acessar o link https://caxias.rs.gov.br/servicos/meio-ambiente/departamento-de-protecao-e-bem-estar-animal e preencher o formulário. Também é preciso enviar fotos e laudos, quando houver, para o e-mail bemestaranimalcaxias@gmail.com.

O envio de imagens colabora com o atendimento. A denúncia também pode ser presencial na Semma (avenida Rubem Bento Alves, nº 8.308) das 10h às 16h, em dias de semana.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Seu navegador está bloqueando os anúncios deste site.

Todo o conteúdo deste portal é 100% gratuito. Os anúncios que exibimos é a forma de manter este veículo de informação independente e comprometido somente com você leitor.