DestaquePorto Alegre

Ospa faz concerto gratuito hoje em Porto Alegre

A próxima apresentação da Série Igrejas da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa) acontece hoje (11) na Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, no bairro Floresta. Com entrada franca, o evento inicia às 20h.

Sob a batuta do maestro Fredi Gerling, a sinfônica interpretará peças de Daniel Wolff, Leo Brouwer e Franz Schubert. O solo será executado pelo violonista Paulo Inda, detentor do Prêmio Açorianos de melhor disco erudito.

Publicidade

O programa se inicia com Abertura Sopher, de Daniel Wolff. A obra é voltada à orquestração de cordas. Em seguida, o violonista Paulo Inda junta-se à Ospa para executar o solo de Concerto Elegíaco, do regente cubano Leo Brouwer. Com vasta carreira experimental, o compositor se destaca como referência em obras clássicas para violão. Suas peças para o instrumento têm reputação internacional, sendo interpretadas por instrumentistas de todo o mundo.

Para encerrar o espetáculo, a orquestra executa Sinfonia nº 6, do mestre do romantismo, Franz Schubert. A obra, elaborada para a orquestra particular de Otto Hatwig, estreou em 1818 e se constituiu por uma dimensão maior que as anteriores, com forte influência de Beethoven. A Ospa é uma das fundações vinculadas à Secretaria da Cultura (Sedac).

Concerto da OSPA – Série Igrejas 2019
Quando: sexta-feira, 11 de outubro de 2019, às 20h
Onde: paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus – rua Ramiro Barcelos, 386, bairro Floresta, Porto Alegre
Valor: entrada franca

Publicidade

Programa
– Daniel Wolff: Abertura Sopher
– Leo Brouwer: Concerto elegíaco
– Franz Schubert: Sinfonia nº 6

Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar