PolíciaVale do Sinos

Canoas: flagrante por violência doméstica leva homem a prisão

Policiais civis da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Canoas, coordenados pela Delegada Miriam Thomé, após investigações, prenderam em flagrante um homem, de 40 anos, por violência doméstica.

O acusado, que não aceitava o fim do relacionamento, agrediu a vítima puxando-a pelos cabelos para fora do carro, desferiu-lhe tapas e arranhões, ameaçou acabar com a vida dela e, no momento da prisão, aguardava em frente à empresa onde ela trabalha.

Publicidade

A ação faz parte da Operação Marias, operação permanente, a qual tem por objetivo a prisão cautelar de agressores acusados da prática de violência doméstica ou violência de gênero.

A Delegada Miriam destaca a importância do trabalho que vem sendo desempenhado pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Canoas, a qual prioriza ações cautelares a fim de salvaguardar a integridade física e psicológica das vítimas. “O ano de 2019 conta com quase o triplo de prisões realizadas em 2018, sendo a maioria em flagrante.”

O Diretor da 2 DPRM – Regional Canoas, Delegado Mario Souza, esclarece que o enfrentamento à violência contra a mulher é uma das prioridades da atual gestão. “As mulheres devem denunciar as violências.” E que “a Polícia Civil está pronta para auxiliar e não permitir as perseguições e violências.”

Publicidade

Após as formalizações, o acusado foi encaminhado ao sistema prisional.

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar