Policiais civis da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Canoas, coordenados pela Delegada Miriam Thomé, prenderam em flagrante um homem, de 34 anos, por violência doméstica.
O indivíduo investiu contra a vítima, causando-lhe severas lesões no rosto e no tórax e, ameaçando-a de morte.
Os policiais civis então realizaram a prisão do agressor.
A ação faz parte da Operação Marias, operação permanente, a qual tem por objetivo a prisão cautelar de agressores acusados da prática de violência doméstica ou violência de gênero.
A Delegada Miriam destaca a importância da resposta rápida da polícia nesse tipo de situação, a fim de conferir segurança à vítima “A interrupção do ciclo de violência no momento da agressão reforça a confiança da vítima nas instituições de segurança e a motiva para que consiga se desvencilhar do cenário de violência em que está inserida”.
O Diretor da 2 Delegacia de Polícia Metropolitana – 2 DPRM – Delegado Regional Mario Souza, esclarece que o enfrentamento à violência contra a mulher é uma das prioridades da atual gestão. E destaca que “a agilidade dos agentes nesse tipo de situação, confere as vítimas sensação de amparo e, incentiva outras mulheres a procurar a delegacia em caso de necessidade.”
Após as formalizações, o acusado foi encaminhado ao sistema prisional.