Rio Grande do Sul

Parceria entre Imbé e SENAC forma 52 alunos em cursos profissionalizantes

A parceria entre a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) e o SENAC de Tramandaí possibilitou a formatura de 52 imbeenses em cursos profissionalizantes. A solenidade ocorreu na última quarta-feira (09), no salão de Eventos do Hotel Fazenda Figueiras, no Balneário Mariluz. Diversas autoridades, entre elas o prefeito Pierre Emerim e o titular da SMDS, Sandro Melo, estiveram presentes

Ao todo, foram quatro cursos de formação e aperfeiçoamento: Técnicas de Corte Masculino e Design de Barba, Camareiro em Meios de Hospedagem, Excelência no Atendimento para Garçom e Design de Sobrancelha.

O secretário Sandro Melo destacou que novas parcerias virão para qualificar a mão-de-obra da cidade. “Pensamos nestes cursos pois são profissões que, ou estão em alta, ou fazem parte da vocação da nossa cidade”, disse.

Pierre salientou a importância da qualificação para comunidade e parabenizou os formandos. “Vocês podem trabalhar em empresas ou até mesmo abrirem seus próprios negócios. Isso é de uma magnitude enorme. Desejo que conquistem um importante espaço no mercado. Condições vocês têm”, complementou o prefeito.

Botão Voltar ao topo