NotíciasRio Grande do Sul

São Leopoldo realiza Vem pra Praça na Duque neste domingo

Mais uma edição do Programa Vem pra Praça será celebrada no domingo, 20 de outubro. Desta vez, quem receberá o evento é a Praça do Horto, localizada na avenida Mauá com rua Almirante Tamandaré, no bairro Duque de Caxias.

Há pouco mais de um mês, a Prefeitura, através da Secretaria de Mobilidade e Serviços Urbanos (Semurb), atendeu a demanda da comunidade e em parceria com moradores fez a limpeza do terreno, posteriormente instalando brinquedos e realizando a troca da iluminação convencional para o sistema de LED. O Vem pra Praça ocorre das 14h às 19h e contará com diversas atrações e serviços.

Além dessas melhorias, a Praça do Horto também receberá a instalação do sistema de Wi-Fi gratuito e permanente para a população usufruir. A parceria é chancelada através da Lei Nº 8827/18, que definiu o termo de cooperação entre a Prefeitura e a empresa Pontocom, não gerando custo para o município. Dentre os serviços da Prefeitura, estarão o Ônibus da Saúde, a Ouvidoria, atendimento Veterinário Gratuito, atividades esportivas organizadas pela Secretaria de Esporte e Lazer (Semel), Unidade Móvel do Semae, uma programação cultural variada, além de food trucks e ações realizadas pela Associação de Moradores da Duque Velha.

Botão Voltar ao topo