DestaquePorto Alegre

Domingo tem Brechocão no Parque Farroupilha, em Porto Alegre

Cancelada em função das chuvas, a edição do Brechocão comemorativa ao Dia Mundial dos Animais (4 de outubro), está confirmada para este domingo, 20. “Aproveitamos o intervalo no período de instabilidade no tempo, permitindo a essas entidades e protetoras independentes ampliarem os recursos no atendimento a cães e gatos que resgatam”, explica o gestor da Diretoria Geral de Direitos Animais (DGDA), Bruno Wagner. O evento ocorre das 9h às 16h, no Parque Farroupilha, entre o Parquinho da Redenção e o Auditório Araújo Vianna, na área de passeio da avenida Osvaldo Aranha.

Ao todo, são 30 boxes de entidades e de protetores independentes cadastrados junto à Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams). No local, o visitante encontrará artigos masculinos e femininos (roupas e objetos de uso pessoal), itens de decoração, livros, CDs e DVDs, além das tradicionais roupas e brinquedos para cães e gatos.

Publicidade

Os estoques são mantidos graças ao apoio das pessoas que doam artigos de brechó e recursos utilizados no pagamento de despesas com ração, albergagem, veterinários, clínicas, castrações e outros custos decorrentes do atendimento a animais em situação de vulnerabilidade.

Atendimento – Além do evento Brechocão, a secretaria mantém cadastro de 40 protetores que optaram pelo atendimento clínico veterinário junto à Unidade de Saúde Animal Victória (Usav). As consultas são agendadas todas às quartas-feiras à tarde, com as manhãs reservadas para procedimentos cirúrgicos.

Publicidade
Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar