Rio Grande do Sul

Mulheres são convidadas a participar do Outubro Rosa em Canela

O Outubro Rosa de Canela, organizado pela Secretaria da Saúde em parceria com o Comdim (Conselho Municipal dos Direitos da Mulher) e a Subseção da OAB Gramado-Canela, segue com sua programação convidativa às mulheres, de modo a conscientizá-las sobre a importância da prevenção contra o câncer de mama e de colo de útero.

Mulheres na UBS Central, no dia de abertura do Outubro Rosa

Hoje à tarde, tem a Roda de Conversa na Academia Municipal. Nesta sexta-feira (18), acontece a Tarde da Beleza na UBS do bairro Canelinha, a partir das 13h30. Já na quarta-feira (23), haverá a Ação Rosa na Escola Municipal Santos Dumont, na Linha Chapadão, e o Pedágio Rosa na rua em frente à UBS do bairro São Luiz, que deveria ter acontecido no dia 16, mas foi impedido pelo mau tempo.

O Centro Materno Infantil acolherá a atividade Momento Beleza na quinta-feira (24), mesmo dia em que acontecerão atividades com caminhada, corte de cabelo e palestra. Já no dia 25 (sexta-feira), a chamada Ação do Outubro Rosa levará às mulheres informações sobre o câncer de mama no Parque do Lago Willibaldi Rinaldo Dieterich.

O Outubro Rosa teve início na quarta-feira (16), com Momento Beleza na Unidade Central de Saúde (fotos) e Tarde de Beleza na UBS do bairro Leodoro de Azevedo. Antes, na terça-feira (15), o 1º Chá Rosa reuniu algumas pacientes que venceram ou estão realizando tratamento pela rede pública contra o câncer de mama. O evento aconteceu no Grande Hotel Canela.

PROGRAMAÇÃO – DETALHES

Dia 18, às 13h30, na UBS Canelinha – Tarde da Beleza
As mulheres serão convidadas para uma tarde especial. Elas receberão informações sobre o câncer de mama e haverá coletas de preventivos de colo uterino e pedidos de exames de mamografias.

Dia 23, às 13h30, na Linha Chapadão (Escola Santos Dumont) – Ação Rosa
As equipes da Secretaria da Saúde, da Emater e do Comdim realizarão coletas de exames preventivos de câncer de colo uterino, pedidos de exames de mamografias, e fornecerão explicações sobre a importância da prevenção contra o câncer de mama.

Dia 24, às 13h30 (Centro Materno Infantil) – Momento Beleza com as pacientes dos grupos da unidade, com as instruções e prevenção contra o câncer de mama.

Dia 24 (Comdim, Secretaria da Saúde e OAB)

9h30 –Caminhada Rosa: caminhada pelo Outubro Rosa da igreja até a praça

15h às 18h – Corte de Cabelo Solidário, com a Subseção Gramado Canela da OAB, na Fundação Cultural de Canela.

18h – Palestra com a Subseção da OAB Gramado-Canela sobre a prevenção contra o câncer de mama.

Dia 25, das 16h às 18h30, no Parque do Lago – Ação do Outubro Rosa do Comdim e da Secretaria da Saúde. Abordagens e explicações para a população canelense sobre o câncer de mama, com doação de laços cor de rosa para as pessoas.

Dia 30, às 13h, nos CAPS – Tarde da Beleza

Os pacientes do CAPS terão uma tarde de cuidados com orientações sobre o câncer de mama e a importância da prevenção.

Dia 30, às 13h30, no Morro Calçado (Escola Zeferino José Lopes) – Ação Rosa

As equipes da Secretaria da Saúde, da Emater e do Comdim realizarão coletas de exames preventivos de câncer de colo uterino, pedidos de exames de mamografias, e fornecerão explicações sobre a importância da prevenção contra o câncer de mama.

Botão Voltar ao topo