Rio Grande do Sul

Segunda edição do Parque Rosa ocorre nesta sexta-feira em Lajeado

O Parque Histórico de Lajeado receberá nesta sexta-feira (18), a segunda edição do evento Parque Rosa, alusivo ao Outubro Rosa, mês de prevenção ao câncer de mama. O evento é promovido pela Prefeitura de Lajeado, Grupo Independente, Liga Feminina de Combate ao Câncer e entidades parceiras. O evento inicia às 17h com o Desfile das Sombrinhas e contará com diversas outras atrações no Parque, como painel com especialistas em saúde e apresentações artísticas.

O evento, que tem como objetivo conscientizar e alertar a população sobre o câncer de mama e a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer, inicia na Casa de Cultura, às 17h, com o Desfile das Sombrinhas cor-de-rosa, que percorrerá as ruas do Centro de Lajeado em direção ao Parque Histórico.

Já no Parque, a partir das 18h30, haverá diversas atividades, como celebração ecumênica, o programa de rádio Papos de Mulher com Aline Silva e convidados, espaço gastronômico com degustação, entrega de brindes e show com o Grupo Santa Malícia.

A Secretaria da Saúde (Sesa) estará disponibilizando no Parque testes rápidos de glicose, HIV, sífilis, hepatite B e C. Também, haverá orientações sobre saúde da mulher e agendamentos de exames voltados para mulheres. Já a Secretaria da Cultura, Esporte e Lazer (Secel) disponibilizará sonorização, iluminação e telão para o evento.

Para participar, é necessário adquirir a pulseirinha da solidariedade, por meio de uma contribuição mínima de R$ 15, que ainda pode ser adquirida na recepção do Grupo Independente (Av. Alberto Müller, 242 – bairro Alto do Parque). Para participar da caminhada, não será necessário adquirir a pulseira solidária. Com a pulseira, as participantes terão acesso ao Parque Rosa, onde acontecerão as atividades. A renda obtida com a venda será destinada à Liga.

Programação do Parque Rosa

17h – Caminhada das Sombrinhas
18h30 – Abertura do Parque Rosa, no Parque Histórico de Lajeado

– Feira de exames preventivos

– Celebração Ecumênica à Vida
– Talk-show do Programa Papos de Mulher da Rádio Independente, com a apresentadora Aline Silva e especialistas em saúde
– Apresentação de Alessandra Espíndola Escola de Dança
– Show musical Grupo Santa Malícia

– Espaço Degustação

21h30 – Encerramento

Botão Voltar ao topo