Porto Alegre

CHC Santa Casa realiza oficina de criação Escritas ao Sul

O sul é mais do que mera localização geográfica. Este será o ponto de partida da oficina de criação Escritas ao Sul, que será realizado no CHC Santa Casa no dia 19 de outubro, das 15 às 18h. Ministrado pela professora e escritora Luciane Urbim, a oficina propõe um momento de reflexão sobre a poética sulina na literatura, viajando ao coração do pampa em busca de inspiração para uma tarde de criação, repleta de leituras e escritas.

Inspirados pelo imaginário do sul, os participantes serão instigados a produzirem textos de ficção e não ficção a respeito do espaço sulino, a partir de memórias e experiências. A oficina propiciará a produção individual através de técnicas e exercícios para desbloquear e desenvolver a escrita de textos curtos em prosa, de ficção ou não (contos, crônicas, textos memorialistas), além de desenvolver o potencial criativo de cada um, auxiliando a instrumentalizar escritores iniciantes e oferecer a oportunidade de exercitarem a escrita e a criatividade narrativa.

SERVIÇO

  • Escritas ao Sul: oficina de criação
  • Quando: 19 de outubro de 2019, das 15h às 18h
  • Classificação: 16 anos
  • Investimento: R$ 80 mais taxa de operação
  • Inscrições: https://www.sympla.com.br/escritas-ao-sul-oficina-de-criacao__660618

Ministrante

Luciana Urbim possui Formação em Jornalismo e Letras, com Especialização em Leitura e Produção Textual e Mestrado em História da Literatura/ Ex-aluna da Oficina de Criação Literária do professor Assis Brasil/ PUCRS. Escritora, professora, revisora e produtora de conteúdos no Laboratório do Texto. Contos e poesias publicados nas antologias Caixa de Pandora, Escrevendo mulheres, Poemas no ônibus e Caleidoscópio.

Sobre CHC Santa Casa:

O CHC Santa Casa surgiu em 2014, com a missão de preservar a história da Santa Casa de Misericórdia e da cidade Porto Alegre. Atualmente, a estrutura do Centro Cultural conta com arquivo histórico, biblioteca, museu, teatro, salas de múltiplos usos, laboratórios e ambientes amplos para receber diversas atividades culturais disponíveis à comunidade.

O CHC Santa Casa tem o Patrocínio Master do Banrisul e patrocínio de Dorf Ketal, Florense, Grupo Savar, Quimicamar, Panvel e Tangram Arquitetura e Design. Financiamento da Lei de Incentivo à Cultura, Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania e Governo Federal. Mais informações em: www.chcsantacasa.org.br.

Botão Voltar ao topo