NegóciosRio Grande do Sul

Drawback será tema de palestra na Movergs em Bento Gonçalves

Evento acontece no dia 06 de novembro, a partir das 16h, no Centro Empresarial de Bento Gonçalves

A Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (Movergs) promove no dia 06 de novembro, a partir das 16h, no Centro Empresarial de Bento Gonçalves, a palestra gratuita ‘Drawback – como aproveitar ao máximo o regime aduneiro especial’, com Bruno Zaballa, especialista no assunto.

O regime aduaneiro especial, conhecido como drawback, consiste na suspensão ou eliminação de tributos incidentes sobre insumos importados para utilização em produto exportado. Durante a palestra, Zaballa, que atua como chefe do Departamento de Drawback e gestor do Despacho Aduaneiro na Efficenza Negócios Internacionais, abordará o conceito de drawback, as modalidades de isenção e suspensão, os requisitos básicos para adesão, vantagens do regime, isenção de impostos, fluxo de compra e venda, cuidados e o futuro do drawback no Brasil.

Os interessados em participar precisam efetuar a inscrições pelo link https://www.sympla.com.br/drawback—como-aproveitar-ao-maximo-o-regime-aduaneiro-especial__675794

O que é o drawback

O regime aduaneiro especial de drawback, instituído pelo Decreto Lei nº 37, de 21/11/66, consiste na suspensão ou eliminação de tributos incidentes sobre insumos importados para utilização em produto exportado. O mecanismo funciona como um incentivo às exportações, pois reduz os custos de produção de produtos exportáveis, tornando-os mais competitivos no mercado internacional.

Serviço

  • Evento: Palestra Drawback
  • Data: 06 de novembro de 2019
  • Horário: a partir das 16h
  • Local: Centro Empresarial Bento Gonçalves
  • Endereço: Rua Avelino Luiz Zat, 95, Fenavinho, Bento Gonçalves (RS)
  • Inscrições: gratuita, mediante inscrição https://www.sympla.com.br/drawback—como-aproveitar-ao-maximo-o-regime-aduaneiro-especial__675794
  • Apoiadores: Sindmóveis, CIC-BG e Efficienza
Botão Voltar ao topo