Segundo o presidente do COMAD, Fabiano Watzlawick, o evento é necessário devido ao aumento de problemas relacionados à oferta e ao consumo de drogas no Município e região.
“Montou-se um grupo de trabalho para criação do fórum de debates para profissionais de saúde, assistência social e da rede de educação no que diz respeito à politica nacional sobre drogas”, disse.
Para a coordenadora de Saúde Mental e Reabilitação Física, Sandra Oberherr, a Secretaria da Saúde de Gramado, em parceria com o COMAD, ciente de todo cenário que envolve o consumo de drogas, entendeu que seria importante para o Município trazer o Fórum que trata sobre os Desafios da Nova Política sobre Drogas, capacitando assim os profissionais da Saúde, Educação e Assistência Social.
As inscrições são gratuitas e, para garantir a participação, os interessados devem entrar em contato pelo telefone (54) 996372679.
O evento ocorrerá a partir das 14h, no Teatro Elisabeth Rosenfeld, na Câmara de Vereadores (Rua São Pedro, 369, Centro).
PRESENÇAS
O secretário de Cuidados e Prevenção às Drogas (SENAPRED) do Ministério da Cidadania, Quirino Cordeiro; o presidente da Federação Comunidades Terapêuticas Evangélicas do RS, Roque Serpa; o representante da Federação Brasileira de Comunidades Terapêuticas, Ricardo Valente; e o presidente do COMAD e diretor interno do Centro de Reabilitação Emanuel Região das Hortênsias (CRERH), Fabiano Watzlawick.