DestaquePelotasRio Grande do Sul

Rede Bem Cuidar foi apresentada para 62 cidades de São Paulo

Saúde de Pelotas esteve em evidência na capital paulista no "Trilhas – Novos Caminhos na Saúde Pública”

A Rede Bem Cuidar de Pelotas foi apresentada, na semana passada, no evento “Trilhas – Novos Caminhos na Saúde Pública”, promovido, na capital paulista, pelo governo do Estado de São Paulo e pelo Instituto Tellus. A Prefeitura, representada pela coordenadora do programa na Secretaria de Saúde (SMS), Aline Geppert, levou os resultados obtidos com a aplicação da Rede em seis Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município.

Publicidade

Case pelotense servirá de referência a cinco regiões do Estado de São Paulo – Fotos: Divulgação/SMS
O material vai servir de referência a 62 cidades de cinco regiões do Estado de São Paulo. A ação pelotense foi um dos cases mostrados no encontro, voltado à capacitação de secretários e funcionários efetivos dos municípios envolvidos no programa Saúde em Ação. Este projeto tem foco no fortalecimento das redes paulistas, em busca da disseminação de boas práticas e inovação em saúde pública. A participação da gestora não teve custo aos cofres de Pelotas, já que a ida dos palestrantes foi patrocinada pelo Instituto Tellus.

O programa

A Rede Bem Cuidar é um projeto viabilizado pelo programa Juntos pelo Desenvolvimento Sustentável, liderado pela Comunitas e executado em parceria com a Prefeitura de Pelotas. Atualmente, abrange as UBSs Bom Jesus, Simões Lopes, Cohab Guabiroba, Sanga Funda, Virgílio Costa e Vila Nova, e há intenção de expandir para outras unidades de Pelotas.

Com um novo conceito de atendimento, é desenvolvida em parceria técnica com a Agência Tellus, responsável por envolver usuários, servidores e gestores públicos nos processos de cocriação das melhorias implantadas na unidade de saúde.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Seu navegador está bloqueando os anúncios deste site.

Todo o conteúdo deste portal é 100% gratuito. Os anúncios que exibimos é a forma de manter este veículo de informação independente e comprometido somente com você leitor.